Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar uma fonte nova


Posts recomendados

Eu tenho um placa-mãe prime a320m-k com um ryzen 3 3200 placa de video gtx1050 e 8 gigas de ram, eu quero comprar uma fonte melhor para q eu possa da upgrade no meu pc futuramente aumentar a ram comprar uma placa de video melhor, e eu gostaria de alguma recomendaçao de fonte q eu poderia comprar de no maximo 400 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vinicius fernandes29 disse:

Eu tenho um placa-mãe prime a320m-k com um ryzen 3 3200 placa de video gtx1050 e 8 gigas de ram, eu quero comprar uma fonte melhor para q eu possa da upgrade no meu pc futuramente aumentar a ram comprar uma placa de video melhor, e eu gostaria de alguma recomendaçao de fonte q eu poderia comprar de no maximo 400 reais

349 Pylon no Kabum

Ou 

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-cv-series-cv550-80-plus-bronze-550w-cp-9020210-br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius fernandes29 Entre todas as citadas e a Pylon, fique com a Pylon. Consulte a tabela que citei previamente se quiser mais informações. Fontes podem ter bons resultados em testes e eu recomendo sempre as que tiveram. Ainda sim a tier list que postei te dá referência não só sobre a qualidade das fontes atestada em testes, mas também sobre durabilidade. Tier A é o mais durável. Não tem como comparar uma Tier C que se deu bem em testes com uma Tier A ou B que seu bem em testes.

Se quiser investir ainda melhor, procure as Leadex III da Super Flower (que estão custando um preço justo na terabyteshop) ou as XPG Core Reactor. Ambas oferecem mais do que custam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprar uma fonte nova hj em dia é complicado porque nao é só capacitores e topologia, tem questão que o @Phynsxexplicou num tópico e além disso os controladores... isso passa mais despercebido nas reviews

Só nos textos do techpowerup do Aris ou nos videos dele é que se toca nesse assunto, ou aqui no forum quando o usuário acima dá uma comentada

 

Eu se tivesse que comprar uma fonte até 350 reais ficaria na dúvida entre Pylon 550W em promoção, Nidus, SuperFrame ou até mesmo a DA500 da DeepCool. O principal de uma de entrada fonte são os capacitores e o ventilador durar pelo menos 3 a 4 anos com boa eficácia e sem barulhos. Além do ripple baixo

Falando em ripple e outras coisas, quase todas as Cooler Master MWE white e bronze ficam abaixo da Nidus, DA500 e Pylon. Seria interessante um dia o Aris fazer um review da Superframe e da Mancer 

Temos também a VTE600 como uma plataforma bem analisada, mas não sabemos o a versão 500W dela, a principio a versão dela de 500 deve ser interessante como fonte de entrada para brigar aí com a Superframe, DeepCool e Mancer porém esqueci muita coisa da plataforma dela e só lembro dos capacitores e do DC-DC no secundário.

Parece que a VTe tem mesmo rifle bearing no fan, uma vantagem interessante em relação a Superframe e Mancer.

 

Aqui no Brasil eu daria prioridade pra 2 anos de Garantia da Cougar, 5 anos da DeepCool e 3 anos da Pylon. Mas como gosto pessoal a Nidus ficaria em primeiro lugar até 350 reais.

 

Em relação a VTE da Cougar apesar do Cap de 270uF eu achei as seguintes infos

 

"The controller of the converter and power corrector based on the CM6800TX microcircuit is placed next to a separate vertical board. It also has a CM03X microcircuit. The standby voltage source is built on the popular TNY288PG microcircuit"

@Phynsx em relação a Pylon, SuperFrame e Deepcool, desconsiderando os capacitores, as informações acimas são de alguma utilidade a nivel de comparação?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, donzmaker disse:

"The controller of the converter and power corrector based on the CM6800TX microcircuit is placed next to a separate vertical board. It also has a CM03X microcircuit. The standby voltage source is built on the popular TNY288PG microcircuit".

 

Em relação a Pylon, SuperFrame e Deepcool, desconsiderando os capacitores, as informações acimas são de alguma utilidade a nível de comparação?

 

A primeira informação é parcialmente correta. O controlador utilizado pela Cougar é o CM6800T Plus, que é similar ao CM6800U, uma versão com melhorias do CM6800T (esse X que colocam ao final do nome se refere à certificação ambiental do encapsulamento dele, que é livre de halogênios). É um controlador com excelente desempenho, priorizando um hold-up time elevado, tendo um soft-start muito bem configurado e um power factor satisfatório. Modelos com esses controladores, por outro lado, geralmente são modelos que cortam muitos custos e economizam em diversos componentes, principalmente no hold-up capacitor.

 

É um modelo do qual eu queria o datasheet para colocar na minha database, mas a Champion não parece que responderá aos meus e-mails... aliás, esses três são intercambiáveis, sendo necessário praticamente nenhum ajuste.

 

O CM03X é um circuito integrado composto de três transistores, que é utilizado para desativar blocos do circuito de power factor correction durante cargas muito baixas, assim reduzindo o vampire power. Geralmente muitas fontes de alimentação têm, até porque não é caro, mas algumas empresas preferem omiti-lo, até porque conseguem cumprir os requerimentos sem ele.

 

O TNY288P é um conversor flyback bastante eficiente e potente (esse G que colocam ao final do nome se refere à certificação ambiental do encapsulamento dele, que é livre de halogênios). Geralmente é associado à modelos com alta eficiência na trilha de standby, enquanto unidades mais baratas optam pelo TNY176P. É claro, a eficiência nessa trilha não depende apenas dele.

 

São informações interessantes, mas não são muito úteis se separadas do restante.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...