Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eu troquei a tela sem desconectar a bateria e agora a tela não liga


Posts recomendados

Oi, bom dia, então eu troquei a tela do notebook sem desconectar a bateria, ao fazer a troca e ligar o notebook a nova tela funcionou normalmente e ai eu desliguei o notebook somente pelo botão de novo, retirei o conector e fui arrumar o encaixe com a moldura que também estava quebrado, quando eu conectei tudo e tentei ligar novamente o led de ligado acende mas a tela continua apagada, então pesquisando vi um vídeo de um cara que tirava a bateria antes de realizar o procedimento mesmo a bateria estando inacessível dentro da carcaça do notebook. eu posso ter queimado alguma coisa na placa-mãe, ou posso ter queimado a bateria? Alguém tem alguma ideia de como eu posso achar o problema? 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
40 minutos atrás, myllenadalila disse:

Oi, bom dia, então eu troquei a tela do notebook sem desconectar a bateria, ao fazer a troca e ligar o notebook a nova tela funcionou normalmente e ai eu desliguei o notebook somente pelo botão de novo, retirei o conector e fui arrumar o encaixe com a moldura que também estava quebrado, quando eu conectei tudo e tentei ligar novamente o led de ligado acende mas a tela continua apagada, então pesquisando vi um vídeo de um cara que tirava a bateria antes de realizar o procedimento mesmo a bateria estando inacessível dentro da carcaça do notebook. eu posso ter queimado alguma coisa na placa-mãe, ou posso ter queimado a bateria? Alguém tem alguma ideia de como eu posso achar o problema? 

Bom dia

 

Eu sei o basico do basico de eletrônica, mais eu pegaria um multímetro e verificava se está chegando alguma tensão no conector onde vai ligado a tela.

Através do modelo do seu notebook (é sempre bom passar para agilizar o seu lado 😉) pesquise o datasheet para saber qual os pinos de alimentação da tela.

Se for só o cabo flat que morreu menos mal, agora se for a tela ou a placa-mãe ai complica.

Boa sorte.

14_pinos.jpg

30_pinos_normal_led.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, myllenadalila disse:

@Edvaldo J. Frederico Farei isso, obrigada. O meu modelo é Samsung NP300E5K

 

Pinos (12, 13) 3,3v VCC

Pinos (22, 23) 3,3v Enable e PWM do controle de brilho

Pinos (26 a 29) 6v~21v VIN

Se nesses pontos da placa-mãe tiver tensão , o problema pode ser só o cabo flat ou a tela.

Só tome cuidade quando for fazer a medição com um multimetro para não encostar nos pinos laterais.

O GND pegue algum parafuso da carcaça como base.

tela_30_pinos_led.jpg.9e708fa30afa4ad78b

1.jpeg.a723a09c81bcbef5c894000a41b7cf80.

Fonte: https://eletronicabr.com/forums/topic/170834-samsung-np300e5k-k2-15bdw-sem-brilho-na-tela/

@Renato.88 @Sérgio Lembo @BCP Bom dia senhores.

 

Vocês poderiam dar um ajuda para nossa colega @myllenadalila ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 minutos atrás, myllenadalila disse:

@Edvaldo J. Frederico Fiz a medição e os terminais do cabo estão todos zerados. Eu testei direto na placa-mãe e também não tive nenhuma tensão. 

Você fez a medição com o cabo flat da tela ligado ou desligado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@myllenadalila eu teria colocado o ponto de prova nesse ponto marcado na foto, mais seu o seu multimetro consegui alcançar esse ponto, ok.

Então como te falei, o teste tem que ser feito ocm o cabo flat da tela desligado, porque se tiver com algum curto na tela, ele pode estar derrubando a tensão da placa.

Nem nos transistor proximo existem nem um tipo de tensão?

As vezes pode ser algum fusistor que tenha aberto!

Proxima a entrada da tela existe algum componente que esteja aquecendo de mais?

De qualquer forma vamos aguardar a orientação de outros colegas.

 image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou olhar nesses que você marcou 

@Edvaldo J. Frederico

 

@Edvaldo J. Frederico Eu testei aqui, as ao redor da tipo 10/12 nas do cabo 0.02 isso é nada

1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@myllenadalila eu teria colocado o ponto de prova nesse ponto marcado na foto, mais seu o seu multimetro consegui alcançar esse ponto, ok.

Então como te falei, o teste tem que ser feito ocm o cabo flat da tela desligado, porque se tiver com algum curto na tela, ele pode estar derrubando a tensão da placa.

Nem nos transistor proximo existem nem um tipo de tensão?

As vezes pode ser algum fusistor que tenha aberto!

Proxima a entrada da tela existe algum componente que esteja aquecendo de mais?

De qualquer forma vamos aguardar a orientação de outros colegas.

 image.png

image.png

Testei esse mais a esquerda no ponto único tem 11.40 enquanto nos outro dois 0 em ambos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 18/05/2021 às 16:58, myllenadalila disse:

@Edvaldo J. Frederico

Tem algum lugar que eu consigo saber quanto tem que dar em cada coisa? Pensei em conectar em um monitor com o cabo HDMI se o resto tiver funcionando

Boa tarde

 

Só pesquisando para saber o valor de cada ponto, e você pode ligar um monitor externo por enquando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...