Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhores antivírus para uso pessoal


Posts recomendados

@Gabriel Escobar O melhor antivírus é você mesmo, portanto que tu não entre em sites duvidosos, não faça dowload de arquivos crackeados, não acesse emails estranhos, não há com o que se preocupar. 
Mas caso mesmo assim queira ter antivírus, o kaspersky é muito bom

  • Curtir 1
  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

O melhor antivírus é você mesmo

 

exatamente, e olhe q eu já usei pra mais de 1 duzia de antivirus ao longo desses anos todos q tenho pc, o ultimo q usei foi o kaspersky, mas de uns 10 ou mais anos pra ca so tenho usado o defender do proprio windows e nao tenho do que me queixar, nunca fui alvo de virus e nenhuma outra praga nesses ultimos anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente eu não uso antivirus, mas se você faz muitas atividades dúvidosas, eu recomendo o malwarebytes... 

 

Bom, ele não é bem um antivirus em si, mas ele é muito eficaz e transparente na hora de fazer alguma detecção, sem contar que ele é bem discreto e não consome muita RAM/CPU quando está em segundo plano. Eu paguei uma licença de um ano e acho que valeu a pena, ele faz proteção da web e de programas maliciosos sem ficar ocupando muito sua tela. 

 

Mas se você quer mesmo se proteger é melhor você ter uma boa noção do que você acessa e baixa como já foi citado nesse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
22 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

@Gabriel Escobar O melhor antivírus é você mesmo

O usuário NÃO É o melhor antivírus. O usuário é exatamente quem permite que o sistema seja invadido.

 

Você ser um usuário cuidadoso que não sai baixando jogos piratas pela internet é somente UM dos procedimentos necessários para se manter seguro na internet. Utilizar um bom antivírus é somente UM dos procedimentos que lhe garantirão segurança.

 

Em 2017 o site do CCleaner foi invadido e teve os arquivos oficiais de download alterados por arquivos maliciosos. Ou seja, você ia ser infectado mesmo sendo um usuário cuidadoso baixando um software do site do desenvolvedor.

https://canaltech.com.br/segurança/hackers-invadiram-o-ccleaner-e-colocaram-usuarios-em-risco-100586/

 

Não adianta nada você ter o melhor antivírus do mercado e sair baixando tudo o que vê pela frente. Da mesma forma, não adianta nada ser o usuário mais cuidadoso do mundo pois casos como o do CCleaner podem ocorrer. Uma coisa NÃO ELIMINA a outra. O usuário deve ter o bom senso de ter um antivírus instalado no computador e não sair baixando tudo o que vê pela frente, mas caso ocorra de ele baixar um arquivo infectado, será o antivírus que irá protege-lo.

 

Usando uma analogia mais absurda: Não adianta nada você ser uma pessoa que lava sempre as mãos e achar que isso faz com que você não precise se vacinar. Da mesma forma, não adianta nada você estar com todas as vacinações em dia e sair beijando o chão. Uma coisa não elimina a outra. O usuário NÃO É o melhor "anti-doenças".

 

https://cartilha.cert.br/computadores/

 

----------

 

30 minutos atrás, Gabriel Escobar disse:

Passei muito tempo usando apenas o Windows Defender e só agora percebi o quão desprotegido eu estava, após uma breve pesquisa eu vi que os antivirus mais falados podem não ser os melhores.
Gostaria de recomendações de bons antivirus para eu poder testar.

Pessoalmente eu recomendo o Kaspersky Security Cloud Free, é considerado o melhor antivírus do mercado por muitos profissionais. Porém, baseado na minha experiência, eu não recomendo o seu uso em HDs pois o desempenho pode deixar a desejar. Utilize-o somente se tiver um SSD.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Gabriel Escobar, Como dito acima o melhor antivírus é o usuário, outro ponto é que nenhuma solução é 100%, sendo paga ou não. A dica e evitar coisas que você sabe que é furada.

Meu sistema operacional é original e não uso nada pirata nele, se não tenho dinheiro para comprar, uso soluções alternativas free ou open source, Não acesso conteúdo que sei que vai dar m**** depois,  se realmente preciso, uso maquinas virtuais para não colocar meu sistema em risco. São boas praticas que se bem aplicadas você não vai precisar de antivírus ou ter dor de cabeça depois.

Para min antivírus só serve para consumir recurso da maquina.

  • Haha 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Escobar Uso hoje, e consequentemente repasso aos meus clientes, o Windows Defender. Se atualizado e corretamente configurado ele é o melhor custo/benefício no mercado hoje, pois protege bem (já ganhou prêmios por isso no passado) e é leve, integrado diretamente ao windows. Descobri outro dia que tem até módulo de proteção contra ransomware (vou ativar no meu PC e nos de todos os clientes em seguida). Eu era usuário e defendia o Avast, mas depois de ver o impacto que ele tem sobre o desempenho do PC quando a Micosoft ainda não tinha corrigido o problema dela de 100% de uso de HD eu me recuso a voltar a usar.

 

Sobre o debate de quem ou o quê é o melhor antivirus, não tem como discutir que o usuário é definitivamente o melhor antivirus. Me cansei de pegar PCs de clientes repletos de vírus/malwares com o melhor antivirus pago instalado e atualizado, isso simplesmente por que sem cuidado algum o usuário vai contaminar sua máquina de qualquer jeito. Já mesmo sem antivirus, quem se cuida e se informa provavelmente não pegará uma infecção na vida. Para pessoas informadas e que utilizam corretamente seus PCs, um antivirus é uma linha de defesa "extra", jamais a primeira ou a última. Se não fizer backups, se não usar sites confiáveis, se não souber reconhecer spam, todo usuário está vulnerável. O PC é uma ferramenta, quem não sabe usar suas ferramentas sempre tem que fazer manutenções que poderiam ser evitadas, com isso desperdiçando dinheiro e tempo.

 

Então sempre se informe, sempre tenha bom senso, sempre use um antivirus leve que não vá atrapalhá-lo, mas que seja confiável (fica minha dica do defender e de pesquisar sobre como configurá-lo melhor), e faça sempre backups regulares. 

 

 

Ps.: Baixaqui é site de disseminação de vírus, não de download. Qualquer site que reúna vários downloads para pessoas leigas corre sério risco de ser um site malicioso ou se tornar um eventualmente. Quer baixar 7-zip? Use o www.7-zip.com. Sempre procure o site da produtora do software, evite adquirir programas não originais a todo custo, pesquise alternativas de freewares se não puder pagar pelos programas que precisa. Pode usar o Gimp ao invés do Photoshop, o Libre Office ao invés do Microsoft Office, 7-Zip ao invés de Winrar, dentre milhares de outros exemplos. Só confio em dois lugares para download de software além dos sites das produtoras de cada um: ninite.com e techspot.com. Para entusiastas ainda tem o guru3d.

Fora esses, evite a menos que saiba pesquisar e encontrar alternativas confiáveis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Linhares Especialista que se contradiz em cada vídeo. Credenciais não significam que ele é consistente no que diz, tampouco que o que diz é válido para todos. Já vi muitos vídeos dele, mas não consigo, como técnico de manutenção de computadores há pelo menos 20 anos (comecei bem antes disso, mas é quando comecei a cobrar por isso), imaginar alguém são gastando tanto tempo em pseudo soluções. A solução de uso excessivo de HD na inicialização do windows, por sinal, é o mesmo "cash grab" que se vê em milhares de outros vídeos, sites, matérias e afins. Isso é triste para não falar pior.

 

O google está aí, temos mil soluções para cada problema, mas raramente uma será universal. Discordo da postura e dos vídeos desse cara, acho que ele poderia contribuir mais se fosse minimamente mais humilde em reconhecer que defender o windows e suas mazelas é uma batalha perdida. Nem a própria microsoft o faz, por sinal.


Obs.: para minha primeira frase, use o mesmo contra mim. Não sou especialista em nada que não manutenção. Posso muito bem estar errado e espero que todos encontrem soluções para seus problemas, seja com meu auxílio ou de qualquer outra pessoa.

1 hora atrás, Marcelo Linhares disse:

Reconhecimento Internacional

Frequento a comunidade internacional desde os 20 anos, quando finalmente tive acesso à internet (fluência em inglês precede bastante). Jamais ouvi falar da pessoa mesmo usando mecanismos de pesquisa constantemente para aprender. Se ele foi reconhecido internacionalmente desde antes disso, espero que os bons fóruns e revistas virtuais se lembrem dele de alguma forma, pois eu não me lembro, mesmo.

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Gabriel Escobar Indico o Defender, Bitdefender e Avira dos free (se for baixar o Avira, baixe a versão Standalone, pois o setup online instala outros programas da empresa e que são completamente dispensáveis). Dos pagos indico o ESET que é um AV barato e muito eficiente.

O Kaspersky não indico por ver reclamações de máquinas infectadas mesmo usando-o em sua versão paga, além disso, o Kaspersky costuma ter alto consumo de Disco/CPU em alguns momentos e fica bombardeando o usuário com alertas completamente fúteis e que só serve para confundir quem é leigo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Frib 2K4 disse:

@Gabriel Escobar Indico o Defender, Bitdefender e Avira dos free (se for baixar o Avira, baixe a versão Standalone, pois o setup online instala outros programas da empresa e que são completamente dispensáveis). Dos pagos indico o ESET que é um AV barato e muito eficiente.

O Kaspersky não indico por ver reclamações de máquinas infectadas mesmo usando-o em sua versão paga, além disso, o Kaspersky costuma ter alto consumo de Disco/CPU em alguns momentos e fica bombardeando o usuário com alertas completamente fúteis e que só serve para confundir quem é leigo.

Eu nunca tive problema de alerta falso do Kaspersky. O que percebo é que o Kaspersky possuí mais features que os demais AV's do mercado e ele é bem liberal para usuários mais avançados sendo aberto para otimização desde a sua versão free, ao contrário do Bitdefender que não permite customização em sua versão free. Quanto a pesado, eu sinto sim que o Kaspersky é um AV pesado, principalmente para navegar na web. Ele de vez em quando fica bloqueando banner de notícias em site de notícias e deixa o carregamento de vários sites com um delay, mas não o suficiente ao ponto de atrapalhar a navegação. Mas vale ressaltar também que eu configurei todas as configurações de proteção do Kaspersky para o nível extremo (o AV avisa que configurar no extremo pode prejudicar o desempenho do PC) e configurei ele para analisar todas as portas de rede. Mas sinto que estou mais protegido com ele do que com os outros AV's do mercado, fora que o Baboo recomenda ele também. De todo modo, a ESET e a Trend Micro possuem scan online sem precisar instalar o AV. Então sempre que eu suspeito de vírus no meu PC, eu faço scan online, se nenhum detectar nada, é muito provável que eu não estou infectado. E se eu quiser mais evidências, eu baixo o MalwareBytes e faço também os procedimentos de remoção de malware aqui do fórum, é o máximo que posso fazer pelo pouco conhecimento que tenho sobre malware. E também acompanhar o fórum e ver postagens antigas, sempre há um aprendizado novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 horas atrás, Rodrigues01 disse:

Eu nunca tive problema de alerta falso do Kaspersky

Não quis dizer de falso-positivo e sim propagandas de outros programas da Kaspersky, como a VPN e Gerenciador de Senhas deles e considerando coisas como extensões de arquivos ocultas como "problema", o que não é verdade. Quando um leigo vê essas notificações, logo pensa que está acontecendo alguma coisa, mas não, é apenas propaganda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom meu amigo nunca confiei no Antivirus do windows , sempre achei basicão dimais , mesmo coisa dos Free , sempre usei versão paga , da Kaspersky , não me arrependo , compro de 2 em 2 anos e me sinto muito mais seguro 

 

https://www.kaspersky.com.br/total-security  

  

esse eu recomendo de olhos fechados ..... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...