Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arduino Atmega8 virando um gravador USBASP


Posts recomendados

Colegas, tenho aqui um atmega8 parado sem função e resolvi montar um gravador tipo USBASP com ele.

 

Minha dúvida é: Se vou usá-lo para gravar outros AVR´s, quem vai gravar este ? rs. Explicando melhor, este atmega8 que tenho é virgem, novo. Qual firmware eu devo gravá-lo ? seria o arduinoISP usando um arduino UNO que eu até tenho aqui ? mas aí eu serei obrigado a gravar nele o bootloader também. Se for isso então estou entendo corretamente, pego meu arduino UNO gravo neste atmega8 o programa ArduinoISP e depois sim poderei usar o atmega8 numa plaquinha de gravação de outros AVR´s.

 

Tá certo isso ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eletron1791 ,

 

Use o próprio Arduino Uno para gravar o firmware do USBASP na versão Atmega8 .

 

Existe um sketch que transforma o seu Arduino Uno em um gravador, basta apenas saber qual o firmware você vai gravar, e , claro, os Fuses também deverão ser gravados de acordo.

 

Deve existir um tutorial disso na Internet com certeza ....

 

Paulo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...