Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor perde sinal e SOM depois de um tempo e PC continua ligado .


Posts recomendados

Boa tarde !

Quando ligo o PC, as vezes depois de 5 minutos, ou 1 hora, o monitor apaga e fica a mensagem ( sem sinal ) e o áudio que estava rolando durante o uso, também para, porém, o PC permanece ligado.
OBS: Minha placa-mãe queimou recentemente, comprei uma nova e simplesmente substituí pela defeituosa e coloquei todos os periféricos + um SSD novo e liguei o PC sem instalar nenhum drive que vem com a placa-mãe nem da placa de vídeo e o Windows 10 reconheceu tudo e iniciou normalmente indo pra área de trabalho abrindo jogos como se eu nem tivesse trocado a placa-mãe ( a placa-mãe é de outro modelo e marca diferente ) mas do segundo dia em diante, começou a aparecer esse problema.
Um detalhe importante é que no exato momento que troquei a placa-mãe e fui testar, coincidentemente, o cooler do processador queimou e eu comprei outro na mesma hora e no final das contas, o pc ganhou placa-mãe e cooler de processador novo. 
Tenho 2 suspeitas: Ou a fonte tá defeituosa mandando uma tensão acima do normal a ponto de ter queimado a placa-mãe antiga e depois de colocar a placa-mãe nova, queimou o cooler antigo e agora que coloquei o cooler novo veio esse defeito que provavelmente a fonte tá ferrando com a placa-mãe ou de vídeo.
A segunda suspeita é que simplesmente o Pc tá precisando de instalação do drive que vem com a placa-mãe ( que eu ignorei ), ou os demais drives e até mesmo atualização de BIOS.
Ou pode ser que a placa de vídeo esteja indo embora. 
OBS 2: Eu já tirei e encaixei novamente os cabos dos 2 HDs de 500 GB antigos e o do SSD novo que veio com a placa-mãe nova, apertei os encaixes, tirei e coloquei as memórias RAM novamente e mesmo assim o problema persiste.

Estou pensando em instalar o Windows 10 dentro do SSD novo, instalar o drive da placa-mãe que vem junto, instalar o driver da placa de vídeo e talvez a BIOS. Será que resolve ? Se fazendo isso o problema acabar, poderia ser problema no HD onde estava o windows ou a falta dos drives ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

 

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...