Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barulho estranho no áudio do computador


Posts recomendados

Fala galera, há alguns dias atrás estava tendo problemas frequentes com o áudio do meu PC e gravei  este vídeo.

 

Além do problema mostrado no vídeo acima, toda vez que eu ligo o computador nos dispositivos de áudio aparece apenas o som do monitor. Fone de ouvido e caixas de som não aparecem, aí eu reinicio o sistema operacional e volta a aparecer.

 

O problema parou por um tempo e agora retorno novamente, alguém poderia me ajudar a soluciona-lo?

 

Desde já agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que nem consigo testar sem placa de vídeo por conta do meu processador ser sem vídeo integrado.

 

Fiz o teste de bancada ontem e funcionou normalmente... ao colocar no gabinete voltou o problema.

 

E o som de interferência sai na caixa de som e no fone de ouvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan David Se você colocou a bancada fora e deu certo é porquê é algum problema de aterramento ou o seu gabinete está recebendo alguma carga de algum componente.

 

Muito comum quando essas coisas acontecem o gabinete dar uma certa fisgada ao encostar na sua mão, pois ele está recebendo algum tipo de carga que está vazando.

 

Eu só posso recomendar 3 coisas. Usar um DPS Smart para evitar surtos de energia, o Smart eu recomendo bastante pois ele detecta anormalidades muito pequenas na rede elétrica, é mais preciso. Assim também detectaria alguma irregularidade na sua rede elétrica. 

 

Recomendar que averigue a instalação da placa-mãe no gabinete, onde evitar que a placa-mãe tenha contato com a profundidade do gabinete (apenas com os buraquinhos de parafusos). O que eu quero dizer é que a placa-mãe precisa estar sempre levitando no gabinete, nunca encostando na profundidade.

 

Se nada disso der certo eu recomendo que leve seu PC inteiro para uma assistência para eles fazerem o teste de como está a instalação, e ver se na rede elétrica deles também acontecem esses zumbidos.

 

Eu já vi muita gambiarra de aterramento neste fórum onde a pessoa tinha o mesmo problema de zumbido que você, e pregou um prego na parede pra fazer um aterramento ligado ao PC. Doideira, mas deu certo. 

 

Geralmente é um problema simples mas são muitas variáveis.

 

Sobre sua placa de vídeo, você quando testou na bancada aberta acredito que ela estava na vertical, certo? E vi também que o barulho para na hora de você colocar o dedo pra ela subir um pouco quando está na horizontal. 

 

Esse problema parece ser em relação a talvez um PCI-e que está com certo desgaste em segurar a sua placa de vídeo, ou até mesmo o PCB da sua placa de vídeo que pode ter envergado, assim deixando a extremidade da placa pra baixo.

 

Recomendo que compre um suporte pra deixar sua placa de vídeo reta, ou use um Riser Cable para deixar ela na vertical, inclusive recomendo fazer este passo antes dos outros. Talvez o problema seja esse afinal de contas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...