Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Toca disco Sharp rp300b não retorna o braço

Posts recomendados

Essa disco funciona tudo ok,toca todas as musicas sem pular,avança a musica tal o problema é só no retorno,na hora que que ele se aprontando q ele levanta pra recolher ao invés disso ele volta pra musica de novo bem no finalzinho da musica,acredito q não seja mecanica fora de ponto,porque se eu colocar uma moeda em cima do braço no momento q ele está preste a se levantar pra recolher e voltar pro lugar funciona somente com uma moeda em cima,alguns toca disco resolve isso com ajuste de peso do braço e anti skating,problema que esse toca disco não tem ajuste do peso do braço,somente o anti skating,mesmo regulando o anti skating,atras do braço tem um parafuso mesmo folgando um poquinho não da em nada.

Aqui um video pra entender melhor,obs sei que com moeda desgasta o disco,porém relaxem é apenas um disco de teste,e isso ocorre com todos os discos,porém ele toca tudo perfeitinho o problema ta somente no retorno,q so funciona com uma moeda em cima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Coordenador

Se não me engano esse toca disco possui uma mola que "força" o braço para fora do disco, essa mola pode estar muito espichada e provocando isso...

Se ela (Mola) não tiver ajuste, uma forma de contornar é aumentar o peso do braço sobre o disco.

• Obrigado 1
Link para o comentário

@BCP Sim ela tem inclusive até apertei ela um pouco,vou dar uma olhada nesse mola novamente porque eu tinha regulado ela,porque antes por exemplo eu queria escutar a ultima musica o braço não ia,acho que é essa mola vou dar uma olhada nela,eu ja tava achando q era a agulha.

Link para o comentário

@BCP Acabei de ver aqui não é regulagem,tentei e nada,soltei os fios da capsula onde eles ficam soldados em plaquinha,ai ele ia até o final do disco e levantava e voltava só descia fora do lugar,mas vi que era os fios q tavam causando isso,e detalhe eu troquei os fios da capsula desse toca disco porque ele tava sem som,e todos oa fios estavam rompidos,os fios original são finos q quase tipo uma linha de pipa como não acha,coloquei fios de controle de video game eu vou bolar alguma coisa aqui.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

@BCP Obrigado fiz o q você falou e deu certo não tinha fones de ouvido aqui,os que tinha tava bom,ai comprei aqueles baratinho de camelo,agora o toca disco funciona bem só preciso regular a rotação q ta um pouco lenta mas dou o topico como resolvido

• Curtir 1
Link para o comentário

• Coordenador

Sim, deve ser do final da década de 70, pois os mais antigos tinham a rotação 78 também...

Mas para ter certeza teria que ver a etiqueta que costuma ter dentro deles...

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Como se tornar um desenvolvedor full-stack

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!