Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa memória é compatível com a placa-mãe?


Posts recomendados

Procurei informaçoes sobre a placa-mãe:AFOX A320 am4

A unica informaçao que encontrei era de que suportava  memorias de 2133/2400/2800/3000MHz

 

O que acontecerá se eu tentar conectar uma memoria de 2666HZ? 

Fiquei em duvida , porque nao sei se a placa suporta apenas estas 4 frequencias especificas ou se, por suportar 3000hz, ela tambem suportaria qualquer frequencias inferior como a 2666HZ

Grato desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Pepse disse:

sua placa-mãe suporta sua memória sim, mas não esqueça de ativar o XMP

Ativar XMPseria fazer overclock da ram na bios?

Quer dizer q se eu comprar essa placa-mãe e conectar a memoria 2666 sem fazer esse procedimento ela nao vai funcionar?

Essa placa-mãe que eu citei tem essa opção xmp? 

E como eu iria conseguir acessar a Bios pra mudar a frequencia  se a placa sequer suporta a minha memoria 2666 ? Tipo, pelo que entendi  o pc sequer iria ligar pra me permitir fazer a alteraçao....?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maximus2264 '-' acalme-se

XMP é pra liberar o máximo da memória, e não overclock, e sim ela vai funcionar, mas talvez em 2400 MHz, e ela vai funcionar sim, ela suporta ATÉ, veja isso, ATÉ 3000 MHz, era iria ligar sim e vai funcionar, mas ative o XMP pra ter certeza que vai funcionar a 2666 MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XMP é sim Overclock @Pepse. Extreme Memory Profile é o nome da ferramenta que as empresas usam para setar uma frequência maior nos chips da memória juntamente com timings mais apertados para que os clientes não tenham que fazer pois é um processo demorado, mas não deixa de ser um OC, mesmo que "automático". É basicamente a configuração que a empresa achou para a memória em que ela considerou decente e estável, passando por diversos testes mas não quer dizer que é o máximo que a memória pode alcançar. E quando placas-mães tem listas de memórias suportadas é porque aquelas memórias listadas já foram testadas com o perfil XMP que a fabricante fez para ela ativado mas isso é quase irrelevante já que quase todas as memórias funcionam em qualquer placa-mãe.

Lembrando que o XMP foi criado pela Intel e é usado na própria plataforma e o DOCP foi criado pela Asus para a plataforma AMD mas são basicamente a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...