Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook congelando sem explicação


Hyeemi

Posts recomendados

Olá pessoal! Alguém sabe identificar qual o problema do meu notebook? O técnico já trocou tudo e ele ainda continua com problema 🥲 tô triste demais
O problema dele é de congelamento... A tela trava, tudo trava, mas o Pc continua ligado, só consigo voltar a usar reiniciando direto no botão.
Já foi formatado, instalado drivers, trocado todas as memórias, trocado SSD, testado placa do wi-fi, trocado processador e também feito limpeza e aplicação de pasta térmica.
No HWMonitor todas as temperaturas estão normais e não tem nada que acuse defeito, mas o defeito continua 🥲 ele as vezes congela até na tela de carregamento do Windows
Porém ontem percebi que esse congelamento só acontece quando o Pc está ligado na tomada, quando ele fica só na bateria não acontece. Mas acho que o problema não é meu carregador, pois tanto usando o meu quanto o do técnico, continuaram com o problema.
Ontem o técnico havia trocado o processador e disse que passou o dia com o note ligado e não apresentou mais congelamento, então ele concluiu que era o processador e eu fui lá buscar. Porém, usei durante 1 hora e voltou a dar congelamento.

Liguei pro técnico pra falar sobre e informei que eu tinha notado que usando o note na bateria ele não congelava e o cara disse que então o problema era meu carregador que tava dando defeito, mas tipo... Com isso posso concluir que o carregador tá dando defeito no PROCESSADOR? Porque antes com meu processador antigo, mesmo usando meu carregador quanto o dele, continuava congelando. Mas agora que foi trocado o processador só dá defeito usando o meu arregador. WTF????

Eu não sabia que carregadores poderiam danificar processadores kk Não entendo muito mas acho que isso não faz muito sentido, sei lá.
O que vcs acham?
Tô bem triste porque levei na melhor assistência que posso achar aqui na cidade mas pelo visto o técnico não tá entendendo muito. E eu infelizmente apesar de conhecer as coisas na teoria não tenho conhecimento pra abrir o note e testar coisas, porque pra abrir ele é muito difícil e já tentei fazer e acabei quebrando a carenagem.

Por favor me ajudem, o que vcs acham que pode ser o defeito?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jenny0102 Olha não sei dizer ao certo o que pode ser, mas ja tive um notebook que travava muito também, e fui descobrir que era um capacitor ruim que estava estufando, e nao segurava a carga e travava o note, mas seria melhor enviar para um assistência mais confiável e especializada mesmo que não seja na sua cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será então que o problema não esteja na entrada DC Jack de seu notebook?

E outra coisa...não sei e não estou dizendo que é o seu caso, mas muitas vezes as pessoas julgam um lugar sendo "a melhor loja e/ou a melhor assistência", somente pelo lugar ser "bonitinho" ter "boa" ou uma "ótima" aparência e, nem sempre é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei a fonte hoje no técnico e ele testou no multímetro e minha fonte tá boa. Agora ele está achando que é problema no chipset porque o congelamento ocorre mais quando eu abro ou tento abrir meu jogo (jogo Grand Chase), mas também congela mesmo eu fazendo tarefas normais, só que bem menos. Então jogar meu jogo está impossível, mas depois que ele trocou o processador ao menos consigo fazer tarefas normais por mais tempo. Antes mal eu ligava o Pc já congelava diversas vezes...

Enfim não tenho a menor ideia do que seja

@Ricardov O modelo é um HP 14-d030br mas o SSD já foi testado a saúde e até foi trocado por outro e mesmo com o outro, se tem o mesmo problema de congelamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...