Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de processador pra jogar


Ir à solução Resolvido por Akimoto238,

Posts recomendados

Preciso escolher entre um processador com vídeo integrado até 2000 reais ou um processador até 900 + placa de vídeo

 

Adendo: esses preços precisam ser esses pois não pode ultrapassar o limite do cartão de crédito, que é 2040 reais.

 

Tava pensando num i3 10100f + RX 560 2gb

ou

Ryzen 5 2400g/3400g

 

Preciso só pra jogar, gravar e editar vídeos bem de vez em quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara esquece vídeo integrado, não vale a pena, compre um 10100F e uma GTX 960 usada que é muito mas muito mais desempenho.

pra ter uma noção uma RX 550 ganha de 20 FPS de um 4650g


Se as novas vegas são praticamente iguais as antigas imagina como vai sair um 2400g


@Renan Rezende

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Rezende Recomendo o Ryzen PRO 4650G se você quiser ter um bom CPU para o futuro e uma GPU razoável para o presente. Fiz um orçamento esta semana e vou montar alguns desses em breve para clientes, veja-o abaixo. Alternativamente, compre um Xbox se quiser jogar bem sem ter que vender um fígado.

 

2129201823_Semttulo.png.2b7afa1ca31b10c00c78350470cc33ae.png

Se optar por isso pense rápido, pois essa CPU deve acabar rápido, especialmente no kit com cooler.

Tem MBs mais baratas como a A520M DS3H por 660 reais hoje na Kabum. E se quiser extrair o máximo dessa CPU, opte por memórias mais rápidas se possível.

A vantagem de pegar essa CPU é que ela não vai capar sua GPU quando o mercado voltar ao normal e você puder comprar uma, isso sem aumentar o preço absurdamente em vista do que você pagaria hoje por uma CPU de mesmo calibre, e sem ter que pagar 1000+ reais numa GPU medíocre como a RX 550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Normal user disse:

Cara esquece vídeo integrado, não vale a pena, compre um 10100F e uma GTX 960 usada que é muito mas muito mais desempenho.

pra ter uma noção uma RX 550 ganha de 20 FPS de um 4650g


Se as novas vegas são praticamente iguais as antigas imagina como vai sair um 2400g

Concordo que terá muito mais desempenho com uma GPU dedicada, mesmo que seja antiga e usada, o problema é achar uma que não esteja sendo vendida por um preço absurdo ou que não vá estourar na mão do comprador. Já vi dois casos esta semana de pessoas que compraram a GPU usada e elas morreram com pouco tempo de uso. Se optar por isso, tome muito cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Normal user E não tem caloteiros nesse mundo? 😆
Sério, tem que tomar muito cuidado, tem que ter muito crivo. Já vendi GPUs minhas a preço de banana só para me livrar rápido, mas hoje não é o mesmo ambiente, mesma situação. Todos estão tentando fazer dinheiro fácil vendendo GPUs muito mais caro que compraram anos atrás, fora os que estão vendendo porcarias falsificadas chinesas... Tá punk!

A questão é que eu pessoalmente não gosto de comprar nada usado. Gosto de coisas que duram até eu querer trocar pelo menos. Eu preferiria jogar mal um tempo (ou comprar um Xbox) do que comprar uma peça usada, especialmente uma que custa tão caro e dará um prejuízo tão grande e permanente, sem garantia, se falhar.

Meu dinheirinho é suado e esse tipo de sacrifício atrasaria outras coisas importantes para mim, então um investimento certeiro sempre vai me atrair mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods você está certo

meu primo possui uma assistência técnica, e o que mais tem lá é nego dizendo que comprou placa de vídeo usada e deu pau, as mais comuns são as 750 Ti, 950, 960, 770 e R7

@Normal user eu evitaria procurar no mercado livre, lá só tem coisa usada cara, só procurar lá qualquer placa usada, não vai ter por preço bom, e o que tem a placa tá zoada ou é calote, OLX é mais confiável mas ainda assim continua duvidoso, é difícil encontrar placas assim em bom estado e bom preço, pois esses vendedores sabem que essas placas valem a pena ainda e aumentam o preço pra sair no lucro, já vi muita loja daqui fazendo isso, e vendedores de Market Place e OLX também

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Cara, eu trabalho com manutenção, mas minha clientela hoje é mais voltada para trabalho do que games. Sempre recomendei aos meus clientes comprar GPUs novas, mas alguns novos clientes sempre apareceram com casos assim. Imagina sacrificar 1000 reais ou mais em uma coisa que vira lixo eletrônico dias depois? Tô fora! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse melhor que comprar um 4650g que deve ser umas 4x pior que essa placa

esse coisa de vir com problema, é só procurar direito! com anuncios da olx você vai na casa do cara e vê a placa funcionando tudo ok como está ela fisicamente

dá pra falar com o cara no mercado livre também

fazer alguns testes pra testar tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Normal user na minha opinião o 4650G vale mais a pena, na MINHA opinião, sou um jogador casual e não me preocupo em jogar mal, já jogo mal com meu PC mesmo, vale mais a pena comprar um 4650G com um processamento muito bom mas vídeo um tanto meh do que um PC bom mas que depois de 1 mês vai gastar mais 1000 reais ou mais com outras peças

que vão estragar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usado só vale a pena se for MUITO barato, pois usado é geralmente peça antiga e que saiu de linha, não sofre alterações do mercado, quando saiu de linha é pra travar naquele preço, mas os ixpertinhos vendem por um preço absurdo, e por isso é difícil achar peça em boas condições em bom preço, pois geralmente quem vende quer peça nova, e peça nova quer dizer preço alto, e com isso aumentam o preço pra não ter muito prejuízo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Normal user disse:

Eita... Por esse preço eu não compraria. Talvez se pechincar e cair para uns 800, ok. Tenho uma dessa, esse foi o preço que paguei nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...