Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

windows 10 nao inicializa


Posts recomendados

bom dia, tenho o windows 10 instalado em meu computador, como deu problema de tela azul, nao consigo inicializar ele. eu lembrei que eu havia dividido o HD em 2 partições, sendo assim instalei um novo windows nessa nova partição, ficando assim com 2 unidades. Agora eu queria reparar a unidade q esta com problema, pois tenho vários programas nessa primeira unidade, e não queria instalar tudo de novo, eu não queria apagar tudo nessa unidade. gostaria de saber se através dessa nova unidade eu consigo reparar a outra unidade. Será que tem como copiar os arquivos de inicialização dessa nova unidade e e colar na outra unidade para que ele possa abrir novamente. A unidade que está com problema é a D. a atual q instalei é a C. Esse problema aconteceu devido ao desligamento do computador sem ele inicializar totalmente, desligando ele da energia, pois tava dando problema na fonte do mesmo. assim eu tava desligando ela e ligando novamente pra v se ele ligava. alguma solução para este problema. alguém já passou por essa situação? detalhe importante: não foi criado ponto de restauração nessa unidade , senão eu tinha conseguido voltar ele no ponto anterior. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicie o computador em modo seguro.

 

Inicie o computador mantendo pressionado a tecla shift e ao mesmo tempo tecla F10 repetidamente até que inicie o sistema em modo seguro.

 

Inicialização limpa.

A inicialização limpa serve para que possa determinar se um programa em segundo plano está interferindo no sistema.

 

Pressione as teclas Windows + R, digite MSconfig e clique em Ok;

Na janela Configuração do Sistema clique na aba serviços;

Na parte inferior da tela marque a caixa Ocultar todos os serviços Microsoft e clique Desativar tudo;

Agora clique na aba Inicialização de programas e clique em Abrir gerenciador de tarefas;

Na janela gerenciadora de tarefas na aba inicializar, desabilite todos os programas que não são Microsoft, feche o gerenciador de tarefas e clique ok em configuração do sistema e reinicie o computador se solicitado.

 

 NOTA: Este procedimento desabilita todos serviços e programas de terceiros. Você pode posteriormente, se o problema for solucionado desta forma, habilitar os programas e serviços que serão inicializados com o Windows, seletivamente, ao invés de manter todos desativados. Se o problema voltar após ativação da inicialização de um serviço ou programa em especifico, o problema está exatamente na inicialização deste software e é recomendável removê-lo.

 

Caso o comportamento continue execute o próximo procedimento.

 

Atualize o driver de vídeo.

Entre no site do fabricante do seu computador realize o download do driver de vídeo compatível com o sistema operacional Windows 8.1 e realize a instalação.

 

Caso o comportamento continue execute o próximo procedimento.

 

 Restaure o sistema.

Se as soluções acima não resolverem o problema, você pode executar uma Restauração do Sistema para restaurar o computador para a data anterior a da atualização do Windows update. 

Pressione Windows + R e escreva RStrui;

Em restauração do sistema clique em avançar;

Na janela seguinte marque a opção outros pontos de restauração selecione uma data antes do ocorrido e clique em avançar;

Confirme a data da restauração e clique em concluir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi. mas quando ele tava somente com a unidade D, ele nao abria em modo seguro em hipotese alguma, voltava na tela azul. como eu instalei o windows em outra partição ele vai abrir o modo seguro nessa partiçao não é? mas eu queria reparar é a outra, q nao esta abrindo. q q você acha?. olhá só: fui no msconfig atraves do novo windows e selecionei a unidade D para abrir em modo seguro. olha a imagem q aparece. depois vou na outra página para abrir o modo seguro, abre outra tela azul e nao vai pra frente. 

WhatsApp Image 2021-05-23 at 12.36.17.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso o comportamento continue execute o próximo procedimento.

 

Reparo de inicialização com mídia.

 Realize o reparo de inicialização utilizando uma mídia de instalação ou uma unidade de recuperação, no caso de não possuir uma mídia, segue procedimento para criar uma unidade USB de reparo. Importante que realize esse procedimento em um outro computador que tenha o mesmo sistema operacional e arquitetura que a sua.

 

Para criar uma unidade de recuperação USB.

 

Clique iniciar e na barra de pesquisar digite unidade de recuperação na caixa de pesquisa e então clique em Criar uma unidade de recuperação; 

É possível que você receba uma solicitação para fornecer uma senha de administrador ou para confirmar sua escolha;  

Quando a ferramenta da unidade de recuperação abrir, verifique se a caixa de seleção Copie a partição de recuperação do computador para a unidade de recuperação está marcada e clique em Avançar; 

Insira uma unidade flash USB no computador. Ela precisa ter pelo menos o mesmo tamanho que está indicado na tela; 

Clique na unidade USB que deseja usar como unidade de recuperação e clique em Avançar. 

Clique em Criar. 

 

A imagem de recuperação e as ferramentas de recuperação necessárias serão copiadas para a unidade flash USB, o que levará algum tempo, dependendo do computador e do tamanho da imagem de recuperação.  

 

Insira o disco de instalação do Windows ou a mídia de recuperação, reinicie o computador e preste atenção na tela para fazer boot do CD, pois será solicitado que pressione alguma tecla.

Após clicar em qualquer tecla, como solicitado no passo anterior, deverá chegar a tela de Instalação do Windows. Clique em Reparar Computador.   

Clique em Solução de problemas, Opções avançadas, configurações de inicialização e clique em reiniciar.

O computador irá reiniciar e irá apresentar uma tela azul para que você escolha uma opção de inicialização escolha modo seguro.

 

Após a inicialização em modo seguro exclua o driver de vídeo e reinicie o computador novamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.90428635b082e53b9b962a6c79bdff33.png@joao ricci

Sinto muito pelo ocorrido, quando algum arquivo está ausente ou corrompido no disco pode também afetar o reparo e o mesmo não concluir com êxito.

Sugiro que crie um DVD ou pendrive do Windows 10 por outro computador e tente recuperar o seu sistema atual:

Baixe a ferramenta de acordo com a arquitetura do Windows 10 instalado aqui;

Execute o setup baixado e clique em Criar mídia de instalação para outro computador;

Selecione o Idioma, em seguida selecione a edição e a arquitetura de acordo com o Windows 10 instalado;

Conecte o pendrive;

Clique em Avançar;

Selecione a opção Unidade Flash USB e clique em Avançar.

Clique em Concluir.

Efetue o boot com o pendrive;

Quando aparecer a janela de instalação clique em Reparar o computador.

Clique em Solução de Problemas > Opções Avançadas;

 

 

 

image.png.00d0bca0162e066e8fef885dbb25afcf.png

 

 

 

 

Dentre as opções que se apresentam siga os procedimentos abaixo, um de cada vez, e veja se fica de acordo: 

Restaurar o Sistema a uma data anterior:

Clique em Soluções de Problemas > Opções Avançadas > Restauração do Sistema, escolha uma data e prossiga com os passos de restauração.

Corrigir erros na inicialização:

Clique em Soluções de Problemas > Opções Avançadas > Reparo de Inicialização.

Acessar o Sistema em Modo Seguro (Modo Diagnóstico):

 Clique em Soluções de Problemas > Opções de Avançadas > Configurações de Inicialização > clique em Reiniciar > pressione a tecla 5 ou F5 para acessar o Modo seguro com Rede.

Refazer arquivos de inicialização do Windows 10: Clique em Soluções de Problemas > Opções de Avançadas > Prompt de Comando> entre com a sua Conta e digite os comandos:

CHKDSK /R /F X: [Enter]

Bootrec /Scanos [Enter]

Bootrec /Rebuildbcd [Enter]

Bootrec /Fixmbr [Enter]

Bootrec /Fixboot [Enter]

Restaurar o Sistema mantendo arquivos:

Clique em Soluções de Problemas > Restaurar o PC > Manter meus Arquivos.

Restaurar o Sistema apagando tudo:

Soluções de Problemas > Restaurar o PC > Remover Tudo.

Se o comportamento persistir após efetuar todos os procedimentos, detalhe o resultado de cada processo. Se possível nos envie fotos para que possamos analisar especificamente o cenário atual do seu dispositivo.

Espero ter ajudado, até mais.

 

 

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...