Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv tf‐2953 com imagem escura e defeito no volume.


Posts recomendados

Esquema 》》https://www.electronica-pt.com/esquema/tv/gradiente-esquemas-tv/tv-gradiente-tf-2953-tfd-2953-1814/ esta tv estar com imagem meia escura e o volume quando cliko aparece no mínimo pelo escrevem da tv porém estar no máximo e nao diminui ou aumenta! 

Utilizei a entrada vídeo e outra de audio via RCA para testala pois aquela outra entrada unica de audio e video que não sei o nome nao funcionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema se for esse nao tenho controle remoto !Tentei fazer o ajuste da imagem pelos botões da tv mesmo so da para ver alguma coisa no modo (pessoal) com brilho no 90 mais ainda fica escura nos outros modos nao da para ver o rosto de ninguém mas o menu da tv da para ver até que bem claro (sera que não tem como acessar esse modo pelo botões da tv?

 

Tô achando que pode ter a ver com o modo HOTEL só o fato do volume estar no máximo mas pela imagem da tv  aparecer no minimo e nao altera ou diminui porém a Imagem escura tô achando que nao pois quando troco de canal da uma leve clareada por 1 segundo 《minha impressão nao sei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, BCP disse:

Sem o controle remoto dela não tem como fazer os ajustes,

Tem sim , pois conseguir acessar configuração de imagem som programação etc.. pelos botões dela sem o controle! Se ela tiver esse modo HOTEL pode estar atrapalhando nas configurações de imagem ,mas dar para acessar o MENU tranquilo sem o controle remoto !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok, é que os ajustes de contraste e brilho não são costuma ser limitado pelo modo hotel, só o som.

Deixe o brilho e contraste no máximo pelo menu do usuário, como o menu do TV é bem visível não acredito que o tubo de imagem esteja ruim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2021 às 11:38, BCP disse:

Teria que testar a saída de vídeo dela, se a imagem estiver normal nessa saída o problema pode estar no CI processador ou na memória...

Não sei te dizer se isso seria só um problema de capacitor ou resistores!

Nesse caso teria que colocar vídeo nela ai pegar (out) saída de vídeo que ela tem para outra tv para verificar se  a Imagem estar saido ruim na outra Tv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
18 horas atrás, Marcos vinicius Ferreira disse:

Nesse caso teria que colocar vídeo nela ai pegar (out) saída de vídeo que ela tem para outra tv para verificar se  a Imagem estar saido ruim na outra Tv

Não colocar mas pegar o próprio vídeo que ela esta emitindo na tela (ruim) e jogar em outro TV para ver se o vídeo esta ruim também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, BCP disse:

Não colocar mas pegar o próprio vídeo que ela esta emitindo na tela (ruim) e jogar em outro TV para ver se o vídeo esta ruim também.

Colocar o RCA direto na outra tv ou só depois de passar por ela?

Sinal de vídeo estar bom pois em outra tv estar perfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, BCP disse:

O RCA direto em outra TV, essa outra que receberá o AV tem que estar selecionada a entrada AV...

Essa TV que você esta testando vai ficar sintonizada no canal de antena...

Testei e o vídeo estar bom em outra tv!

Eu retirei um terminal do capacitor do screem e o vídeo continuou escuro entao nao e o capacitor do screem ! Depois substituir o c418 e testei e testei os diodos da trilha dele e achei um com fuga se nao me engano testei o D407 eo D406 e d409!

Queria saber se posso substituir um diodo RU4DS por o 1N5408?

Esses componentes fazem parte do HOR_2! sera que tem a ver com a imagem da tv?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Essa linha não alteraria o brilho da imagem, ela é do circuito de largura/convergência, no seu caso ai, como você tem a tela do menu com brilho bom, você tem que verificar a linha de vídeo do processador.

Marquei em vermelho os circuitos no esquema abaixo.

Circuito de vídeo.png

Se seu problema ai não for nesses circuitos, você teria que verificar o Modo de Serviço dela, mas ai só com o controle remoto original.

Ou regravar a memória dela e o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2021 às 10:17, BCP disse:

OK! Aumente o screen no flyback, se não melhorar é grande a possibilidade de ser o tubo de imagem que esta esgotado.

aumentei O screem e a imagem clareou! Brilho agora nao falta ! So que a imagem ficou (fosca) estar faltando contraste o problema agora deve estar na quele circuito que @BCP  me indicou! Meu multimetro deu pt por isso nunca verifiquei as tensoes dela para ver ser estar faltando os 5 vots eos 180volts !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Deixe o ajuste do screen em meio termo, o contraste esta relacionado ao ganho do CI RGB, na placa do tubo, quanto mais alta a tensão, mais escura a imagem (tonalidades escuras) quanto menor a tensão, mais clara a tensão.

Então uma diferença de 5V na tensão dos 180V não influenciaria muito não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...