Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 9400f, i5 10400f ou i5 11400f?


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

 Opa, então, estou tentando decidir que processador eu pego, eu estava pensando pegar de começo o i5 9400f, mas fui pesquisar os outros e percebi que o desempenho deles em multi tarefas por conta dos 12 threads dos i5 10400f e i5 11400f (porque eu irei fazer live, jogar e editar vídeos no pc). Não irei comprar agora no momento, mas estou só vendo o preços das peças e esperando ter dinheiro para comprar.
 Mas eu vi que o preço do 10400f está um pouco mais alto doq o 11400f, mas os modelos de placa-mãe para o 11400f esta muito alto eu acho, como não sei quase nada de hardware eu queria vir perguntar sobre isso, porque também estava pensando em pegar uma memória ram com mais frequência, tipo 3000mhz ou 3200mhz só que só teria como com o 11400f, também nem sei se compensa mais frequência, pois como já falei, não sei quase nada de hardware, se puderem me dar uma força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Bom, se não vai comprar agora é chover no molhado, daqui um ano muda tudo.

Mas, nesta ordem: 11400F > 10400F > pula um buraco > 9400F.

 

Maior frequência de RAM (até 3200MHz) somente com o 11400, do contrário você ficará limitado ao setado na controladora do processador 10400 que é 2666MHz, a não ser que pegue placa-mãe Z.

 

Sinceramente, eu pegaria o 10400F, um kit RAM barato 2666 e tava de boa. Quanto a fazer streaming, tem que ver o que você pretende jogar. Jogo pesado o ideal seria aí no mínimo octacore, 10700F por exemplo. E pra edição de vídeo tmb seria interessante CPU Intel com vídeo integrado (sem o F), pro quicksync. Outra coisa que ajudaria seria GPU da nVidia.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Phoenyx disse:

Bom, se não vai comprar agora é chover no molhado, daqui um ano muda tudo.

Mas, nesta ordem: 11400F > 10400F > pula um buraco > 9400F.

 

Maior frequência de RAM (até 3200MHz) somente com o 11400, do contrário você ficará limitado ao setado na controladora do processador 10400 que é 2666MHz, a não ser que pegue placa-mãe Z.

 

Sinceramente, eu pegaria o 10400F, um kit RAM barato 2666 e tava de boa. Quanto a fazer streaming, tem que ver o que você pretende jogar. Jogo pesado o ideal seria aí no mínimo octacore, 10700F por exemplo. E pra edição de vídeo tmb seria interessante CPU Intel com vídeo integrado (sem o F), pro quicksync. Outra coisa que ajudaria seria GPU da nVidia.

ah beleza man, gpu da Nvidia eu já to pensando eu pegar uma 1650, como já estou percebendo que está abaixando em alguns sites o preço já estou pensando em comprar, de jogos costumo jogar FPS ou mais Minecraft, aí eu queria ver se daria um warzone nesse pc porque nunca joguei né, mas se não der de boas, como não jogarei mt, mas quanto pra edição de vídeo não sei se preciso de muita coisa, mas só esperar o tempo passar e ver como vai estar os preços, porque na questão da memória ram, queria uma com led taligado kkkk, mas acho que é pedir dms pra uma memória de 2666mhz sendo que ela nem vai aparecer mt, mas por mais é isso valeu pela ajuda ❤️

12 minutos atrás, Phoenyx disse:

Bom, se não vai comprar agora é chover no molhado, daqui um ano muda tudo.

Mas, nesta ordem: 11400F > 10400F > pula um buraco > 9400F.

 

Maior frequência de RAM (até 3200MHz) somente com o 11400, do contrário você ficará limitado ao setado na controladora do processador 10400 que é 2666MHz, a não ser que pegue placa-mãe Z.

 

Sinceramente, eu pegaria o 10400F, um kit RAM barato 2666 e tava de boa. Quanto a fazer streaming, tem que ver o que você pretende jogar. Jogo pesado o ideal seria aí no mínimo octacore, 10700F por exemplo. E pra edição de vídeo tmb seria interessante CPU Intel com vídeo integrado (sem o F), pro quicksync. Outra coisa que ajudaria seria GPU da nVidia.

ah também queria saber, de fonte uma CX 550 é o bastante ou muda pra uma cx 650 pra um kit de 10400f? que é: h410 placa-mãe, 2 memória ram 8gb 2666mhz?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@TheXablau Warzone + stream, pega um octacore. 1650 é até razoável pra jogar os games no médio pra baixo full HD 60fps, se for colocar NVENC em cima já cai o desempenho. Por quanto viu esta placa? Ela custava ~1000 antes da pandemia e já era caro. Só monta hardware gamer agora quem ganha dinheiro com isso ou é maluco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx só fui ver o preço do pc na pandemia, o preço mais baixo eu achei em fevereiro desse ano que tava 1700, achei que seria uma boa pegar ela, mas quando acabar a pandemia (e espero que seja logo) eu pegaria uma 1660 se tiver num precinho bom ou até uma 1660 super se tiver perto dos 2k, 2500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, TheXablau disse:

ah também queria saber, de fonte uma CX 550 é o bastante ou muda pra uma cx 650 pra um kit de 10400f? que é: h410 placa-mãe, 2 memória ram 8gb 2666mhz?

Pra este hardware, é o suficiente. Uma Nidus ou Cougar VTE 500W já segurariam a bronca e são mais baratas.

Mas novamente, se não é pra agora, nem adianta pesquisar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Pior que eu gosto de ficar pesquisando as coisas kkkk, os SSD do PC já comprei os 2 que vai ficar no pc por conta da nova criptomoeda, fiquei com medo de que aumentasse e comprei um sata 240gb da kingston por 275 e comprei um de 1tb na aliexpress de uma marca conhecida de lá, a kingspec, um NVME por 580.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@TheXablau Tem altos índices de mortes prematuras nestes Kingspec, mas que você não tenha este azar.

Então, não adianta discutir aqui por algo que será longínquo, daqui um ano vai sair DDR5, novos CPUs, enfim, muda tudo. E moramos no Brasil, bate um vento lá fora e o dólar aqui vira tsunami. Pesquise faltando +-1 mês para a compra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...