Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor PHL 242V8A - Como Habilitar Função Adaptive Sync?


Posts recomendados

Eu tenho um monitor PHL 242V8A e queria ativar a função adaptive sync para sincronizar os quadros renderizados pela minha placa de vídeo GTX 1650 SUPER com a taxa de atualização do monitor.

Já habilitei as configurações g-sync no painel de controle da nvidia, estou com o driver da placa de vídeo atualizado, estou usando display port v1.4a e a configuração de resolução do monitor está 1920x1080 75 Hz. O monitor não tem opção para ativar o adptive sync, mas conforme as especificações do  fabricante, o monitor é compatível com adaptive sync, então acredito que está  função seja ativada automaticamente. 

Queria muito ativar essa função para não ter que usar o v-sync e, desta forma, diminuir o desempenho e aumentar o input lag. Baixei o g sync pendulum para testar essa tecnologia de sincronização e mesmo após todos os procedimentos ainda há screen tearing com o g-sync ativado no programa. Achei arquivos de driver do monitor no site do fabricante para Windows 7 e Windows 8, porém estou usando Windows 10. Não sei se posso instalá-los, pois a versão do meu Windows difere e mesmo que pudesse eu não saberia porque não há um arquivo .exe para instalar o driver de maneira "automática".

Vou deixar um anexo dos arquivos que baixei do driver para Windows 8 do monitor e um link das especificações do monitor no site do fabricante.

Preciso saber se há algum procedimento que ainda não fiz para ativar a função adaptive sync ou se minha placa gráfica não é compatível com o adaptive sync do monitor.   


https://www.philips.com.br/c-p/242V8A_57/monitor-lcd

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...