Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de processador + placa-mãe.


Ir à solução Resolvido por AmonAmarth,

Posts recomendados

Boa tarde, eu não entendo tanto de computador e gostaria de ajuda no meu upgrade de processador, utilizo mais para jogos como GTA V e as vezes uma livezinha também, quero um processador que dure um bom tempo e eu tenha um bom fps mesmo em live.
Gabinete: GABINETE THERMALTAKE COMMANDER G42 COM JANELA, CA-1B5-00M1WN-00 - BOX
Placa de vídeo: 1070 8 gb 
16 gb ram
fonte 650w
Tenho em mente gastar uns 3 a 3.5 mil no processador+ placa-mãe + cooler (se conseguirem recomendar um cooler bom também agradeço.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@leonardoiie Eu recomendo 2 "kits" um Intel e um AMD

 

Core I5 10400F + TUF B460M Plus

Ryzen 5 3600 + B450M DS3H

 

Acredito que nenhum desses 2 "kits" saiam por mais de 2000,00. Cooler eu não saberia te recomendar, mas usaria os que já vem com eles, que já são o suficiente.

 

Se quiser algo mais parrudo ou usar todo o seu orçamento, também tem a opção do Ryzen 7 3700X (ou 5 5600X) + B550

 

Outro detalhe é se for optar pelos Ryzen, verifique a velocidade da suas memórias, a recomendação pra eles são de 3000mhz pra mais. você pode até usar memórias mais baixas, mas vão capar o desempenho deles.

 

2 horas atrás, leonardoiie disse:

quero um processador que dure um bom tempo

isso aí provavelmente vai durar uns 4~5 anos, já que sai algo novo a todo momento no mercado de PCs 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...