Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 3300X com memórias 4000MHz+


Posts recomendados

Alguém sabe qual a frequência de memória máxima que o Ryzen 3 3300X aguenta com o XMP? No site da AMD fala que o máximo é 3200 porém dizem que ligando o XMP você consegue bem mais, eu comprei 2 pentes de 8GB (4000MHz) e fiquei em dúvida se teria compatibilidade com os 4000MHz ligando o XMP, a dúvida principal também é pra caso eu faça um OC na casa dos 4200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Eduzera disse:

Alguém sabe qual a frequência de memória máxima que o Ryzen 3 3300X aguenta com o XMP? No site da AMD fala que o máximo é 3200 porém dizem que ligando o XMP você consegue bem mais, eu comprei 2 pentes de 8GB (4000MHz) e fiquei em dúvida se teria compatibilidade com os 4000MHz ligando o XMP, a dúvida principal também é pra caso eu faça um OC na casa dos 4200.

Vai depender em parte da sorte e do hardware. Não é como se fizesse muito sentido gastar com ram 4000mhz e pegar um 3300x, mas se já comprou, paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabkinder é uma Aorus B450 M

 

9 minutos atrás, Imakuni disse:

Vai depender em parte da sorte e do hardware. Não é como se fizesse muito sentido gastar com ram 4000mhz e pegar um 3300x, mas se já comprou, paciência.

@Imakuni as memórias que eu comprei estavam mais baratas que 3200/3600, como estava abaixo ainda não é certeza que vai ser aprovado porque provavelmente é algum erro do site, mas caso seja aprovado eu preciso saber se funcionaria. De início eu ia pegar 3600MHz mesmo, mas aí achei essas de 4000MHz e quis aproveitar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...