Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx 5500 xt vs rx 580


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Bom dia amigos, 

 

Gostaria de saber qual seria a melhor placa de vídeo buscando performance em jogos. As duas placas estão com o mesmo preço.

o primeiro modelo seria RX 5500 xt de 4gb da sapphire pulse ou RX 580 4gb da gigabyte. 

 

Qual seria melhor para performance em jogos buscando resolução 2580:1080? Pois tenho um monitor ultrawide. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@MikaelFLM Pra esta resolução, nenhuma das duas, não pra jogar no talo todos os games. O ideal seria uma RX5600XT ou 1660S/2060, daí pra cima.

Quanto qual das duas é melhor, estão em empate técnico de desempenho. Neste caso pegue a mais recente.
Lembrando que a versão de 8GB é um pouco mais forte no caso da 5500XT, possuindo mais stream processors.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MikaelFLM Bom, você tá pagando o dobro do que elas realmente valem, aí é contigo. Uma 1660S custava ~1.5k pra ter noção, agora deve estar beirando os 4k. 2060 custava ~1.7k, ambas em promoções.

Minha Vega paguei 1300 no início de 2019, nova, zerada da Terabyte, e agora tão pedindo 5k nela usada no ML.

 

Se fosse eu, pegaria uma plaquinha pra ir quebrando o galho somente, como 750TI ou 260X por exemplo, e depois que esta loucura passasse revendia e pegava uma placa melhor.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MikaelFLM A questão não é somente a produção mas principalmente a ascensão das criptomoedas novamente.

Isto ocorreu entre 2017 e 2019 tmb, tanto que fiquei com uma 650TI quebra galho até normalizarem os preços. Meu setup ficou todo torto pois eclodiu o preço das placas de vídeo ao finalizá-lo.

Mas é contigo. Daqui algum tempo os preços voltam pra casinha e tu não vai conseguir recuperar o prejuízo na revenda por exemplo. Pelo contrário, na próxima queda das criptomoedas vai ter um monte de promoções em placas de vídeo, pois vão sobrar no varejo. Placas usadas de mineradores sendo vendidas baratas, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...