Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Asus Prime Z490m Plus Bios compatível com Processador i5 11400F?


Tárek
Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Olá, gostaria de saber se a placa-mãe Asus Prime Z490m Plus já vem de fábrica com a Bios compatível com Processador i5 11400F?

 

Um amigo meu comprou uma placa e um processador que eram compatíveis, mas a placa veio com a Bios desatualizada.

Então ele teve que pagar a iByte pra colocarem um processador deles e atualizarem a Bios pra ele.

 

Logo, gostaria de evitar passar pelo mesmo problema e gasto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Placas série 400 são nativas para Intel 10xxx. Intel 11xxx necessita que se faça a atualização da placa-mãe.

 

7 minutos atrás, Tárek disse:

 

Mas pra atualizar a Bios, eu consigo fazer isso sozinho? Ou preciso mesmo ir em uma loja, com outro processador e tal?
 

Se a placa-mãe tiver o recurso de atualização de processador, você consegue. Senão, precisará de outro processador para isso.

 

8 minutos atrás, Tárek disse:


Tipo, quando eu colocar o 11400 na Z490, o pc vai ligar?

Não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora @Leomvianna .

Não, não consegui atualizar a minha placa.

apesar de ter a tecnologia de atualizar a Bios via USB, aparentemente ela não tem a função de atualizar sem Sistema Operacional.

Acredito que vou ter que levar na Ibyte e pagar pra eles atualizarem pra mim mesmo.

Meu processador já está pra chegar.

Alguém sabe dizer se eu montando todo o pc, eu consigo atualizar ela mesmo sem o processador ser compatível? Será que a Bios liga pra eu atualizar ela via USB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tárek Então, eu consegui atualizar com um pouco de custo, porém com um detalhe bem simples, o pc todo energizado, porém desligado. https://youtu.be/BjzSE5mg2kg

 

Quando fiz estava com o processador e ram já conectada, porém não precisa, você pode somente conectar a fonte na placa-mãe e efetuar o processo ( já com o pendrive plugado e o pc desligado porém conectado na tomada você aperta o "Q Flash plus", assim que começar a piscar um led laranja no mesmo lugar desse botão é que foi iniciado o processo, a partir daí é só esperar.

 

Obs: isso não vai dar nenhum vídeo em seu monitor, é somente a placa-mãe e fonte mesmo, o vídeo só com o processador.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muitas horas de pesquisa, consegui confirmar duas coisas com 100% de certeza sobre a Asus Prime Z490M Plus:

 

1 - Ela não possui a tecnologia para atualizar a Bios sem processador. Apesar de possuir a tecnologia de atualizar a Bios via USB.

 

2 - Ela não é compatível com os processadores Intel de 11th geração, nem mesmo atualizando a Bios pra versão mais nova.

 

Acabei de comprar uma Asus TUF Gaming B560M Plus, que é compatível com o i5 11400F.

 

E infelizmente, vou ter que vender minha Z490.

 

Obrigado a todos e boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...