Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de placa-mãe e processador


Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Bom dia pessoal, ontem fiz um tópico sobre a minha placa-mãe que apresentou defeitos para aceitar a memória, andei lendo e o modelo dela é muito antigo e esses defeitos são comuns, enfim, resolvi dar um upgrade no meu pc, acredito que tenho boas peças e só falta uma placa-mãe melhor e um processador, escolhi a placa-mãe por ser DDR3 (que eu já tenho) e um processador muito similar ao meu, só que de geração mais nova, e os dois juntos não ficam caros, o que acham? Tô fazendo certo?
NOVO PC: GA-H110M-S2Hi3 7100, ssd 240gb, 2x8gb DDR3 1333Mhz, fonte de 650w, geforce gt 420

Antigo pc é com quase todas as peças de cima, menos os 2 primeiros e a memória. Andei vendo que a melhor memória pra processadores mais potentes é DDR4, por isso optei por um mais básico também 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NÃO faça isso!
Processadores de 6a e 7a geração são os PIORES custo beneficio do mercado! Fuja deles...
Por exemplo, no mercado livre voce encontra i5 6500 usado por 800-900 reais, sendo que o i3 10100F de 10a geração voce compra novo na caixa por 680 reais, ele possui o dobro de threads desse i5, alias possui desempenho até melhor que o i7 7700.

Se por acaso voce não tiver dinheiro para comprar memórias DDR4 e montar um Kit de 10a geração, então vale mais a pena ficar na 3a geração, comprar um Xeon E3 1230 V2 que possui 4 núcleos e 8 threads e custa uns 380 reais, desempenho MUITO superior que esse i3 7100 de 2 núcleos...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Giovani Francisco Bertazzoni disse:

@gutopereira Obrigado pela dica, mesmo socket, então tá ok, vou ver melhor os processadores, mas a placa-mãe, é boa??

Não. Essa placa-mãe só serve para 6a e 7a geração...
voce tem que procurar uma placa-mãe para 2a e 3a geraçao como uma H61 ou de preferência uma B75.
Se resolver ir para a 10a geração, aí voce tem que procurar uma placa H410 ou B460.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Giovani Francisco Bertazzoni
Sim, mas eles possuem o mesmo desempenho de processadores i7 de mesma geração, a unica diferença é que eles são compatíveis tambem com memórias ECC.
A vantagem do Xeon, é que no mercado de usados voce consegue comprar um Xeon bem mais barato do que um i7 usado...

O Xeon E3 1230 V1 equivale ao i7 2600
O Xeon E3 1230 V2 equivale ao i7 3700
O Xeon E3 1230 V3 equivale ao i7 4770
Etc...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...