Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conector da placa-mãe iMac 2009 quebrou


Visitante

Posts recomendados

Boa noite pessoal estou com uma dúvida parece que o técnico onde deixei o computador me disse que quebrou o conector da placa-mãe que conecta na tela do imac de 24 polegadas para dar vídeo se não me engano modelo 2009 alguém sabe me dizer onde posso encontrar essa peça para substituir ? eu também não sei como é a aparência desse conector pois ele ficou de me mandar a foto e não faço ideia como seria ele no caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu resposta la man então minha duvida seria como é esse conector porque não faço ideia do visual dele mesmo para poder encontrar outro no caso para compra ai gostaria de saber se alguém consegue me mandar uma foto do como é esse conector da placa-mãe que liga o vídeo da tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, gutopereira disse:

@darksoda
Procure no youtube por videos com o nome: Disassembly Imac 2009.
voce vai encontrar varios videos de pessoas desmontando o Imac, aí basta prestar atenção pra ver como é esse conector...

Obrigado pela resposta guto o técnico me mandou a foto se alguém puder me informar o nome dessa peça vou colocar aqui a foto a parte esta marcada no caso gostaria de comprar esse componente mesmo que fosse da china acredito que seja única opção para substituir.

thumbnail_IMG-20210529-WA0000.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@darksoda

O seu iMac é o early 2009 ou late 2009?

 

Esse conector aí parece ser o "LCD Data Cable"...

 

Mas acho que em todos os iMac esses cabos flat já vem direto de dentro do LCD, então se danificar algum deles tem que trocar a tela inteira. Se o técnico for bom ele consegue soldar o cabo flat no conector para recupera-lo. Se não for possível recuperar o conector, então procure o conector na aliexpress? Mas cuidado que para o iMac Early 2009 é um tipo, e no Late 2009 é outro tipo. O seu parece ser o early 2009, mas não tenho certeza...

 

Por curiosidade, como quebrou o conector? Foi o técnico que danificou ele ao tentar desmontar o seu iMac?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é late 2009 então o técnico literalmente acabou danificando quando ele ficou abrindo e fechando ele ele me falou que o conector não era o cabo na caso pelo que eu entendi era um conector embaixo do cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@darksoda

Esse video aqui é do Late 2009

 

 

E esse outro video é do Early 2009

 

 

 

Repare que no Early 2009 o conector é preso com um parafuso. Na foto que voce mandou tem os bucacos para prender o parafuso, por isso que eu achei que o seu era o Early 2009.

No video do Late 2009 não há parafuso no conector, ele retira o cabo apenas puxando ele...

 

Olha, te aconselho levar o seu iMac num outro técnico que seja especializado em Apple. As vezes ele consegue recuperar o seu conector e soldar o cabo flat. Vai gastar um dinheiro com isso, mas acho que vai ser melhor do que deixar com esse técnico aí fazendo barberagem. rsrs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...