Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de SSD custo/benefício


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Tenho dúvida em qual SSD comprar, tenho um HD Seagate 7200RPM e quero fazer um up para SSD.

 

Tem esses modelos aqui:

SSD Team Group RGB por 862,00R$

SSD Gigabyte por 791,00R$

SSD Adata XPG nvme por 791,00R$

 

Ambos os modelos são 1TB que são do meu interesse.

Vou de SATA ou NVME, porque não é todo dia que vê um NVME pelo preço de um SATA.

Pra quem pergunte, vou usar para jogos e inciallizar mais rápido o windows e os jogos, mas não sei se tem diferença para o Blender, Photoshop e Vegas que uso.

Não sei quanto as garantias a as confiabilidades de cada marca, se tiver opções melhores até 900R$ aceito.

agora, AsafeBernardoOficial disse:

Tenho dúvida em qual SSD comprar, tenho um HD Seagate 7200RPM e quero fazer um up para SSD.

 

Tem esses modelos aqui:

SSD Team Group RGB por 862,00R$

SSD Gigabyte por 791,00R$

SSD Adata XPG nvme por 791,00R$

 

Ambos os modelos são 1TB que são do meu interesse.

Vou de SATA ou NVME, porque não é todo dia que vê um NVME pelo preço de um SATA.

Pra quem pergunte, vou usar para jogos e inciallizar mais rápido o windows e os jogos, mas não sei se tem diferença para o Blender, Photoshop e Vegas que uso.

Não sei quanto as garantias a as confiabilidades de cada marca, se tiver opções melhores até 900R$ aceito.

Eu uso uma placa-mãe MSI B450 Gamin Pro Carbon AC, AM4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você mesmo sabe a resposta, nvme é melhor, pagar mais caro num ssd SATA com 1/3 da velocidade de um nvme por ter RGB (que é ridiculo) é sem sentido

E XPG é uma das melhores marcas de ssd e memórias ram, não digo em performance mas sim em confiabilidade 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
4 minutos atrás, AsafeBernardoOficial disse:

@Fuzion200 sou leigo nesse assunto, mas tem como ver se minha placa-mãe tem o suporte? https://br.msi.com/Motherboard/B450-GAMING-PRO-CARBON-AC/Specification

https://www.msi.com/Motherboard/support/B450-GAMING-PRO-CARBON-AC#support-hdd

Não diz exatamente o mesmo modelo da pichau porém tem ssds da mesma linha então a resposta é 99% de certeza de que sim funciona, essa lista só mostra os que foram testados e não os que funcionam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...