Jump to content
  • Sign Up

Mensagem Gmail Boletim CDH 1990 marcado como perigosa

Recommended Posts

• Membro VIP

Hoje a mensagem do boletim apareceu assim:

658675157_Mensagemperigosa.thumb.jpg.117e5d142ca6b31411e85c650daef02b.jpg

Cliquei em "Parece segura" e o quadrado vermelho saiu, permanecendo apenas a bolinha vermelha com o "X" dentro.

Isto é uma inteligência artificial? Tipo assim, se baseia por exemplo no fato de outras pessoas marcarem a mensagem como Spam ou segue um critério diferente? Fiquei curioso. As vezes a mensagem do boletim vai direto para a caixa de Spam e eu vou lá e clico em "Não é Spam".

• Curtir 1

Acho que a maioria dos e-mail que recebo do CdH também caem no spam (isso no gmail, não sei com outros provedores).

image.thumb.png.67aa4344e9cae8737735ae5c660b5f97.png

Aqui também tive o mesmo problema, não sei se algum dos links da notícia estariam contaminados, será que é isso? Não cliquei em nenhum deles pra testar, mas também marquei como não perigosa aqui.

image.thumb.png.8f371762a52fea69fa112369f1eb2b48.png

• Administrador

@Pincipi @Lucas Kenji @dudaskank Agradeço enormemente por vocês me avisarem sobre este (ou qualquer outro) problema envolvendo nossos emails.

Esta detecção é feita de forma automática pelo Google. Verificando a ferramenta Google Postmaster Tools, vejo que no dia 26/05/2021 houve um aumento no número de pessoas marcando nossos emails como spam, e isto foi o suficiente para ocasionar o que vocês relatam. Note que este "aumento" signficou dizer que 0,7% dos usuários do gmail que recebem nossos boletins reclamaram, o que é um número insignificante, mas o suficiente para o gmail passar a apresentar tais mensagens ou mover os nossos emails automaticamente para a pasta Spam.

image.png

Pelo gráfico, a entrega deverá ser normalizada nos próximos boletins, mas vocês nos ajudarão muito "ensinando" ao gmail que nossos emails não são spam. Quanto mais gente fazendo isso, maior a probabilidade de o gmail não marcar mais nossos emails como spam.

Eu fico chateado por que em todos os nossos emails há link para a pessoa se desinscrever. É um procedimento muito melhor, pois a pessoa deixará de receber nossos emails, em vez de marcá-los como spam, o que afeta a entrega dos emails para todos os demais usuários do gmail.

É possível também que neste boletim específico (1990) tivesse algum link de alguma notícia que apontava para algum site de baixa reputação.

Verifiquei também hoje que nossa reputação no gmail caiu drasticamente, eu estou estudando aqui para ver o que podemos fazer para elevá-la, o que também diminuirá a probabilidade de nossos emails serem marcados como spam. Fazia muito tempo que eu não verificava, e agradeço por vocês apontarem esse problema, pois assim posso verificar isso também.

Portanto, tenho um pedido também a fazer: me retornem após receberem a entrega da próxima edição (1991) nos dias 31/05/2021-01/06/2021 para vermos se o problema ainda persiste ou se foi resolvido.

Abraços a todos!

• Curtir 1
  • Obrigado 2

@Gabriel Torres , abri o e-mail hoje, tudo normal no boletim dessa vez.

• Obrigado 1

@Gabriel Torres , não foi no boletim dessa vez, mas como é parecido vou aproveitar o tópico. Veio nesse guia do desenvolvedor do dia 09/06/2021, também conhecido como ontem:

Screenshot_2021-06-10-08-17-58-608_com.google.android_gm.thumb.jpg.38e72c9e10b1109b79fd19522ba680ae.jpg

• Obrigado 1

• Administrador

@dudaskank Obrigado por me avisar e retornar a esse assunto. Bem interessante este caso, pois é o mesmo anúncio que constava no Boletim 1990. Logo, pode ser o link deste anúncio que está dando problema, mas verificando este link na ferramenta Safe Browsing do Google, esta retorna que não há problema! Enfim, o gmail é realmente bastante sensível e nos ajuda muito vocês marcarem essas mensagens como não sendo spam. Estarei efetuando alguns testes para tentar ver o que mais podemos fazer para melhorar essa situação.

Abraços!

image.png

• Curtir 1

@Gabriel Torres , só completando, note que esta não chegou na caixa de Spam, veio direto pra Caixa de Entrada. Em todo caso, cliquei no "Parece Seguro".

O Boletim 1.993 – 11/06/2021 está normal.

• Obrigado 1

• Administrador

@dudaskank Obrigado pelo retorno! Parece ser realmente algo com o anúncio que ativa este aviso no Gmail. Na próxima vez que for usar este anúncio, modificarei alguns elementos (removerei os emojis, por exemplo) e pedirei o feedback de vocês. Aviso por aqui.

Agradeço demais a vocês todos pela a ajuda.

• Curtir 2