Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte nova fazendo ruído


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal!

Comprei uma fonte dia 14 de abril, pois a antiga começou a fazer uns ruídos e um dia sentimos cheiro de queimado vindo do gabinete. A fonte nova é uma Atx 300w seasonic 80 plus silenciosa pfc ativo e bivolt. Essa semana ela começou a apresentar ruídos semelhantes a antiga e agora estou com medo que ela tome o mesmo rumo. Alguém poderia me ajudar a detectar o problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo que a fonte faz é fornecer energia, se ela tá produzindo ruído é algum tipo de problema nela mesma, em raros casos pode acontecer de o PC estar "exigindo demais"

Pra saber se o problema é nela ou no PC em si, teste ela em outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Giovanna Soares disse:

Boa tarde, pessoal!

Comprei uma fonte dia 14 de abril, pois a antiga começou a fazer uns ruídos e um dia sentimos cheiro de queimado vindo do gabinete. A fonte nova é uma Atx 300w seasonic 80 plus silenciosa pfc ativo e bivolt. Essa semana ela começou a apresentar ruídos semelhantes a antiga e agora estou com medo que ela tome o mesmo rumo. Alguém poderia me ajudar a detectar o problema? 

qual sua configuração e como está a tomada onde você liga o PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@donzmaker  

Boa tarde!

Configuração: Processador Intel Celeron, 8gb de memória de ram, sdd da Kingston de 120gb (comprado há 2 anos), placa de vídeo da positivo veio no PC. Ele tem uns 7 anos.

 

Fonte: Atx 300w seasonic 80 plus silenciosa pfc ativo e bivolt. Comprei há 1 mês e meio.

 

O gabinete está ligado em um filtro de linha que está conectado na tomada da parede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Giovanna Soares disse:

@donzmaker  

Boa tarde!

Configuração: Processador Intel Celeron, 8gb de memória de ram, sdd da Kingston de 120gb (comprado há 2 anos), placa de vídeo da positivo veio no PC. Ele tem uns 7 anos.

 

Fonte: Atx 300w seasonic 80 plus silenciosa pfc ativo e bivolt. Comprei há 1 mês e meio.

 

O gabinete está ligado em um filtro de linha que está conectado na tomada da parede.

Essa fonte você comprou no mercado livre? veio lacrada? que tipo de cheiro e barulho mais ou menos?

Em relação ao cabo de alimentação da fonte você verificou se ele está em bom estado?

Qual marca de filtro de linha você está usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@donzmaker Comprei no mercado livre sim, estava como nova, mas não veio lacrada não. Ela parece nova mesmo. O cheiro era na antiga, na atual por enquanto é soment barulho (um zumbido relativamente baixo). O cabo de alimentação está em bom estado sim. A Marca do filtro que no momento eu não tenho acesso, mas foi comprado na Kalunga, não é "vagabundo" não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Giovanna Soares disse:

@donzmaker Comprei no mercado livre sim, estava como nova, mas não veio lacrada não. Ela parece nova mesmo. O cheiro era na antiga, na atual por enquanto é soment barulho (um zumbido relativamente baixo). O cabo de alimentação está em bom estado sim. A Marca do filtro que no momento eu não tenho acesso, mas foi comprado na Kalunga, não é "vagabundo" não.

Se é só zumbido provavelmente é falta de aterramento. Em todo caso recomendo dar uma olhada no filtro de linha e quem sabe trocá-lo, ou apenas ligar direto na tomada para ver se o barulho continua ou não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!