Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo só não Trava em Modo Seguro


Posts recomendados

Tenho uma GTX770 e uma GTX760, ambas estão com o mesmo problema, travam quando carrega o drive.

 

Se eu remover o driver e ligar o PC, liga, mas assim que o Windows instala e carrega o driver, o PC trava.

 

Começou com a GTX 770, mas travava só quando eu abria jogos, especificamente o CSGO, mas como o tempo, ela parou de ligar.... Começava a ligar, o Windows travava. Monitorei a temperatura mas não chega a esquentar... O jogo só iniciava o carregamento e já travava.

 

Programei o Windows para ligar sempre em modo seguro com rede pra eu poder usar, mas tá ruim demais.

 

Minha fonte é uma Gamemax GM800 80 Plus Bronze. O pessoal da Teclab testou as fontes deles e super aprovou, então não acho que seja.

 

Alguém pode me ajudar por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, Qual seu setup completo?
Quanto tempo tem essa fonte?

Tenho uma CX 750m que tive que mandar para o RMA da Corsair essa semana, não estava segurando potência, com 400W, era o mesmo esquema, funcionava normal com o driver do windows, quando instalava o driver da amd, a fonte não aguentava e desligava.
Troquei a fonte por uma da minha bancada, e meu problema resolveu!
É muito estranho ter duas VGAs com o mesmo problema.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz215 

placa-mãe Gigabyte Aorus B360M Aorus Gaming 3

Processador i3-9100F

Memória 8GB HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4

HDD 1x 500gb

SSD 1x Kingston 128GB + 1x Kingston 256GB

Teclado mecânico FortekG RGB

Mouse Logtech 102 RGB

Monitor AOC Hero 27"

Uma fita de led 4pin ligada direto na fonte

 

Um detalhe a mais é que eu troquei a pasta térmica pouco antes de ela parar de vez. 

 

E o PC não desligava, a placa dava uns fragmentos e depois travava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É habituado a fazer a troca da pasta térmica?
Fez o mesmo procedimento (troca da pasta) nas duas placas de vídeo que estão com o mesmo problema? 
 

2 minutos atrás, Alan Borba disse:

Um detalhe a mais é que eu troquei a pasta térmica pouco antes de ela parar de vez. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Luiz215 disse:

É habituado a fazer a troca da pasta térmica?

Não... tenho medo de danificar.

10 minutos atrás, Luiz215 disse:

Fez o mesmo procedimento (troca da pasta) nas duas placas de vídeo que estão com o mesmo problema? 

Também não. Como não resolveu na outra, preferi não mexer.

 

Uma outra observação, na GTX 770, apareceu fragmentos depois que troquei a pasta térmica... Não sei se danifiquei a placa, mas fiz com bastante cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não tenha danificado a placa com a troca da pasta térmica e sim que o problema já estava para acontecer, só coincidiu com o momento que fez essa troca.
Mas nesse caso, o que eu faria era testar outra placa de vídeo diferente dessas duas antes de condenar as mesmas, e caso aconteça o mesmo problema, você precisa partir pra outras peças.
Contudo, devo mencionar que pelos (possíveis) artefatos, provavelmente há algum problema na placa de vídeo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a placa dava artefatos e agora ela simplesmente desliga é meio óbvio que sua placa tem defeito, esse sintoma de a placa dar pau logo após instalar o driver é típico de placa em fim de vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fuzion200 disse:

Se a placa dava artefatos e agora ela simplesmente desliga é meio óbvio que sua placa tem defeito, esse sintoma de a placa dar pau logo após instalar o driver é típico de placa em fim de vida

Ela não dava artefatos antes, começou depois de parar de ligar, quando eu descobri que funcionava em modo seguro. Quando eu estava jogando normal com o driver OK, nunca tinha aparecido nada... Funcionava perfeitamente, sem esquentar nem nada.

Por acaso conhecem algum lugar de confiança que eu possa enviar estas placas para manutenção? Achei um site, mas no reclameaqui os pessoal fala que envia as placas e os caras não respondem mais. Preciso de um lugar renomado e de confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Alan Borba disse:

Ela não dava artefatos antes, começou depois de parar de ligar, quando eu descobri que funcionava em modo seguro. Quando eu estava jogando normal com o driver OK, nunca tinha aparecido nada... Funcionava perfeitamente, sem esquentar nem nada.

Por acaso conhecem algum lugar de confiança que eu possa enviar estas placas para manutenção? Achei um site, mas no reclameaqui os pessoal fala que envia as placas e os caras não respondem mais. Preciso de um lugar renomado e de confiança.

Getech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...