Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não bipa ou dá vídeo com placa de vídeo RX 550 2GB


Posts recomendados

E aí, pessoal. O Pc aqui está com o seguinte problema: Quando tento ligar ele com a placa de vídeo offboard conectada, ele não bipa e nem da vídeo, os leds acendem, ventoinhas giram, porém, nada vídeo e nem inicialização do windows.

Quando ligo ele na onboard, ele liga normalmente. Alguma sugestão para resolução desse problema? Agradeço!

 

Configuração do sistema:

Processador: i5 2310

Placa-mãe: KzK h61b

Placa de vídeo: RX 550 2gb

Ram: 2*4gb

Fonte: Husky 450w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alan Borba

4 minutos atrás, Alan Borba disse:

Ligou o cabo de energia na placa de vídeo?

Ela não precisa de cabo de alimentação extra de energia, é só plug and play.

O interessante é que tentei ligar ela mais uma vez e foi, porém, não inicializou o windows e deu tela azul com a seguinte mensagem: THREAD STUCK IN DEVICE DRIVER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Red Line

52 minutos atrás, Alex Red Line disse:

@Madson Smitt Reseta a bios tirando a bateria da placa e pressione o botão power por 12 segundos com a placa no lugar e o PC desligado, depois liga normalmente veja se resolve.

Aparentemente, está rodando o sistema. Antes de tentar o seu método, eu utilizei o "Driver easy" para checar se faltava alguma atualização, lá haviam duas: uma do PCI express e uma da placa de rede. Não sei se foi por conta dessa atualização do PCI express ou por ter resetado a BIOS também. Eu atualizei a placa-mãe, a kzk, pelo site do fabricante, porém os drivers deles são muito atrasados (de 2011 até) e eu atualizei com o driver booster estes aí. Não sei se tá havendo alguma incompatibilidade da placa de vídeo com a placa-mãe por conta disso. Não atualizei o driver da placa de vídeo com o software da AMD também, por conta de estar dando erro antes quando também tinha ele instalado, o windows reconheceu e atualizou automaticamente a placa de vídeo... Caso o erro volte, eu atualizo aqui novamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Madson Smitt disse:

@Alex Red Line

Aparentemente, está rodando o sistema. Antes de tentar o seu método, eu utilizei o "Driver easy" para checar se faltava alguma atualização, lá haviam duas: uma do PCI express e uma da placa de rede. Não sei se foi por conta dessa atualização do PCI express ou por ter resetado a BIOS também. Eu atualizei a placa-mãe, a kzk, pelo site do fabricante, porém os drivers deles são muito atrasados (de 2011 até) e eu atualizei com o driver booster estes aí. Não sei se tá havendo alguma incompatibilidade da placa de vídeo com a placa-mãe por conta disso. Não atualizei o driver da placa de vídeo com o software da AMD também, por conta de estar dando erro antes quando também tinha ele instalado, o windows reconheceu e atualizou automaticamente a placa de vídeo... Caso o erro volte, eu atualizo aqui novamente.

Bom, aparentemente o erro retornou, mas não a tela azul, o Pc simplesmente não dá vídeo e nem bipa... não sei se pode ser um problema físico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Red Line

16 minutos atrás, Alex Red Line disse:

Pode ser físico sim, o sistema continua ligando normal sem a placa de vídeo? Já limpou as memórias? Tem um programa no próprio Windows para testa-las. 

sim, funciona normalmente sem a placa de vídeo. também usei o modo de teste de RAM do windows e não acusou nada. apenas da o erro de tela azul só thread stuck in device driver quando a placa de vídeo tá conectada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Red Line

12 minutos atrás, Alex Red Line disse:

Terá que formatar o Windows.

Eu fiz a reinstalação do Windows ontem, tava funcionando normalmente, como contei. Só que, depois de um tempo, o windows exibiu uma mensagem afirmando que o driver que estava não fazia o produto funcionar como recomendado (eu não tinha instalado nenhum), após isso eu instalei o da AMD e, quando fui testar o Pc hoje, deu esses problemas. Vou remover todos os drivers os quais atualizei automaticamente e vou usar os que estão disponibilizados no site do fabricante da placa-mãe e utilizar uma versão mais antiga do driver do software da AMD, pois isso começou a dar problemas do nada e na nova versão do software.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD

44 minutos atrás, KairanD disse:

Placas-mãe com chipset H61 frequentemente dependem de atualizações de BIOS para operar com as placas de vídeo mais modernas. Você precisa atualizar a BIOS.

O problema é que minha placa-mãe não disponibiliza a atualização da BIOS no site do fabricante, é a KZK H61-B.
Poderia me informar como eu poderia atualizar a BIOS diante dessa situação? Alguma outra placa de sua recomendação, que seja bem compatível com a minha, para eu atualizar a BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...