Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

afinal, qual temperatura é prejudicial e faz diminuir a vida útil de uma gpu?


Posts recomendados

@Gabriel G Lopes Se eu não estou errado a Nvidia disse que as GTX 1660 podem ficar tranquilas até 80 graus, acima disso é prejudicial.

2 minutos atrás, John Frusciante disse:

Você vai saber lendo o manual da placa ou a página dela no site do fabricante.

Na verdade não, quem dita isso é a Nvidia e não a fabricante do modelo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@PlayerUzumaki E se for da AMD? Eu dei uma resposta para achar a informação para qualquer modelo, só isso. Tudo bem que ele tem uma da NVidia. Mas aí daqui um ano ele troca pra uma AMD. Agora ele já vai saber onde procurar a informação, mesmo tendo trocado o fabricante. Entendeu o que quis dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu acho que estamos tendo um pequeno entrave na comunicação. Quando eu falo fabricante, estou me referindo AMD e NVidia (como os principais, claro). Quer saber de uma GTX 1050, entre no site da NVidia e descubra. Quer saber sobre uma Rx550, entre no site da AMD e descubra. Pegue também o manual da placa, onde um bom manual vai ter as informações completas também. 

 

E quando você diz pcb ou supor que está se referindo ao Chipset. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual seria o restante do seu hardware? Qual a temperatura ambiente (isso também influencia)? Como fez o teste de estresse? O nível de uso estava a quanto e por quanto tempo? 

 

Se foi levado ao máximo o uso, e por um bom tempo (pelo menos duas horas), sim, está dentro do aceitável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@John Frusciante sinceramente, essa temperatura só chega jogando red dead redemption 2, os outros jogos dificilmente chega em 70, eu moro em são paulo então depende, hoje é um dia quente, as vezes fica mais friozinho, e o tempo que chega nessa temp jogando o red dead depende, oscila também, as vezes não chega, as vezes fica em 73-72, mas nunca vi passar disso mesmo jogando horas, geralmente até fica um pouco menos, isso é tipo o ápice, o uso de gpu sempre em 98%, 99%.

o restante do hardware é: ryzen 5 2600, a320 prime e 16 gb de ram ddr4 2666mhz a fonte é uma da reddragon 600wats

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se isso é o máximo, mas não é algo frequente, não tem com o que se preocupar. Está tudo normal aí. Se passar dos 80º, aí já pode começar a abrir o olho.

 

Se ainda assim você não está satisfeito, você pode tentar trocar o seu cooler do processador (sim, ele também influencia no restante da refrigeração), adicionar um fan na frente do gabinete e outro na parte de trás. Arrumar bem também dentro os cabos ajuda bastante também (não que o seu esteja bagunçado). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@John Frusciante só acontece jogando red dead mesmo 3h3h3h3h3hh3hh3h3hh tenho outrros jogos pesado tipo o metro exodus e nele, não passa dos 72, eu tenho algumas ventoinhas no pc, 3 duas na frente e uma atrás, mas não me sinto incomodado com isso, não muito pelo menos 3h3hh3h3h3h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, se você tiver facilidade de limpar as peças do seu PC com um compressor e um pincel, deixa seu PC aberto.

Segue o conselho dado das fans.

Se sua placa estiver já um tempo de uso, troque a pasta térmica(faça isso se você tiver certeza que tem conhecimento para tal) também, pode ser que a que veio nela já tenha ressecado. 

 

Sinceramente, 95 graus pra mim, independente da fabricante do chipset, sendo nvidia ou amd, é uma temperatura alta pra c********.

 

Faz um teste, baixa algum programa controlador de fans, o afterburn faz isso além de OC, coloca as fans no 100% e verifica como fica essa temperatura. No mais, só mexa no OC do afterburn se souber o que tá fazendo também, caso contrário deixe padrão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...