Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão no meu windows 8.1


Posts recomendados

Olá pessoal boa noite. Tenho um PC Desktop com windows 8.1 instalado e todo configurado para internet com office 2010 e tudo mais. Mas ele está lento pra tudo. O que pode ser?

Aqui vai a configuração do PC:

Windows 8.1

HD de 80GB particionado

Memória RAM 3GB (1 pente de 1gb ddr2 e outro pente de 2 ddr2) Será que é a memoria que tem que ser a mesma velocidade?

Processador 420 1.6GHZ (agora não me recordo o modelo exato)

sem placa de video externa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, rene.negrao74 disse:

não pensei em linux porque é familia e não sabem usar e nem testei no hd

 

12 minutos atrás, Ricardov disse:

Teste o HD com HDTunePro, abas Health e Error scan e coloque aqui os resultados.

porque eu testaria o HD ? Quando tinha o windows 7 tava tudo normal só não atualizava certas coisas. Agora só porque eu particionei ? você acha ´que é problemas na partição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ricardov disse:

Para ter certeza de que o HD está funcional.

acredito que o HD está normal porque ja instalei o windows 8.1 no mesmo HD na minha maquina e tudo rolou normalmente agora só passei o HD para outra maquina e fiz tudo de novo e não roda direito. Mas vou tentar fazer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ricardov disse:

Para 64-bit tem que ter mais memória. 3 GB é pouco para a versão 64-bit.

Então, agora ta falando sobre memória chegou onde eu queria. Eu acredito que seja a memória porque a maquina tem 1 pente de 1gb ddr2 e outro pente de 2gb ddr2  Não é estranho? as máquinas q eu vejo e as configurações de memória são sempre em pares  2,4,8,16, etc de memória RAM em pentes de mesmo valor certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Ricardov disse:

Melhora. Tem que ver se a placa-mãe suporta. E pode usar a versão 64-bit. Pode colocar um SSD também, vai ficar outra máquina. Tem que ver o custo/benefício de investir num equipamento tão antigo.

A placa-mãe é uma Gigabyte processador 420 1.6 ghz mas não lembro exatamente o modelo exato.  O PC esta em outro lugar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ricardov disse:

Deve suportar, mas confira.

beleza... Eu tenho quase certeza que o negócio é memória RAM porque não conferi os pentes instalados lá, ´ja que estava o antigo windows 7 rodando normal nem verifiquei. A dona do PC disse que alguém colocou um pente de memoria a mais para ficar melhor talvez seja ele que esta´zoado ou incompativel com o outro pente certo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, rene.negrao74 disse:

beleza... Eu tenho quase certeza que o negócio é memória RAM porque não conferi os pentes instalados lá, ´ja que estava o antigo windows 7 rodando normal nem verifiquei. A dona do PC disse que alguém colocou um pente de memoria a mais para ficar melhor talvez seja ele que esta´zoado ou incompativel com o outro pente certo? 

 

 

amigo eu tenho um pc antigão há um ano atrás ele começou a ficar muito MAIS muito lento (igual o seu relato) e o defeito era o HD , RECOMENDO que pegue outro hd instale nesse pc e veja se vai voltar a funcionar como antes

 

meu pc ano passado era  :


3GB  de ram ddr2 ,

dual core E5400 (socket 775) 

SSD de 120 GB

 

e funciona muito bem no windows 8,1  e tipo:

* leva 15 segundos para o windows iniciar

* leva 6 segundos para carregar o globo esporte (site com bastante imagens) 

* consigo manter várias guias abertas sem o pc travar ou ficar lento

* assim que liga já consigo mexer e abrir os programas normalmente (diferente do hd normal que após ligado tem que esperar mais alguns segundos)

 

 

esse seu processador intel celeron 420  É MUITO MAIS MUITO FRACO é quase impossivel você usar esse pc de modo decente faça um esforço e compre outro processador , se quiser posso te vender meu dual core E5400, ele vai melhorar o seu pc,  posso fazer por 20 reais com frete grátis (esse processador tem essa faixa de preço)

se você puder investir  e pega um SSD de 120GB iria ser muito bom 

se você pegar um processador (dual core ou core2duo) + ssd seu pc vai melhorar bastante (falo por experiência propria)

2 horas atrás, Ricardov disse:

Não, isso não afeta. É um conjunto de fatores: processador lento, pouca memória e sistema pesado. Não vai mesmo.

O Windows 10 Home vai funcionar melhor, é mais otimizado.

 

tem certeza disso ? sempre ouvi dizer que o windows 8 é mais leve que o 10 tanto é que usavam o windows 8 nos celulares da microsoft chamado lumia (eu tenho um)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...