Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc não roda windows 10


estev4m

Posts recomendados

Atualmente uso linux e gostaria de ir para o windows 10 para jogos, overclock e etc. Por algum motivo não consigo instalar o windows quando início com o pendrive boot simplesmente é como se o pendrive não tivesse sistema operacional. Já configurei BIOS, troquei de pendrive, troquei de ISO, troquei de programa para fazer pendrive boot e o meu pc não inicia no win10. Quando faço pendrive boot do linux funciona. Outros sistemas como: Win7, win8, winxp e outros windows também não funcionam no meu pc. Alguém sabe o por que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@estev4m Boa pergunta, você quer ir para o Windows 10 e esses dias eu vim para o Linux...

Mantive meu Overclock de 4.0GHz no FX, achei bom que o Ubuntu gasta menos energia, apenas usa meus 4.0GHz quando precisa, o Windows usava por mais tempo kskskk.

Mas bem, espero que alguém te ajude aí amigo.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@estev4m Com C2D você não conseguirá usar o Windows 10 mesmo. Não há suporte de drivers para LGA 775 e mesmo que consiga instalar verá muita instabilidade no sistema. Para instalar qualquer windows você precisaria fazer alguns procedimentos para permitir usar o Linux em paralelo. Se não quer o Linux em paralelo, basta remover todas as partições ou dar um clean no drive com o Hiren's BCD (iniciando pelo windows portátil) e depois partir para a instalação do windows. No caso do windows 10 você deve usar a ferramenta de instalação oficial da microsoft disponível neste link, mas para o W7 você deve usar a "Windows 7 USB/DVD Download Tool", isso em posse de uma ISO saudável do W7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

🔹Como está montando esse pendrive com Windows?

🔹Como está configurada a sua BIOS?

🔹Está tentando ler pendrive via UEFI?

🔹Que tipo de Windows 10 está tentando instalar ai, uma original ou customizada?

 

Faça o seguinte:

 

🔹Baixe o Windows 10 Media Creation Tools

🔹Faça um pendrive diretamente por ele

🔹Volte as configurações da BIOS para o padrão

🔹Mude a ordem do Boot para o primeiro ser o pendrive

🔹Inicialize o pc com o pendrive conectado

 

Isso deve funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...