Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero fazer um upgrade no PC, mas não sei o que comprar primeiro


Posts recomendados

1 minuto atrás, rodrigo.dcvieira disse:

você precisa saber qual é o objetivo desse upgrade e dizer, sem isso fica difícil opinar algo

 

você quer melhorar o que?

 

de cara, poderia comprar outro pente de memoria ai pra ativar o dual channel com esse ryzen ou outro futuro q venha comprar

Gostaria de jogar cod warzone e Fazer streaming

1 minuto atrás, Akimoto238 disse:

@Miozin Suponho que um Ryzen 5 3600 e mais um pente de 16GB ou 8GB de frequência mais alta.

a placa-mãe aguentaria tranquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Akimoto238 disse:

@Miozin Essa placa-mãe deve aguentar ele tranquilo, seu PC já consegue faze o que você quer, mas dual channel seria melhor, por isso mais 8gb ou 16gb seria bom (ou tentar trocar 16gb por 2x8gb).

Eu tentei Fazer streaming cod no meu pc jogando cod warzone nao aguentou nem os 60 fps

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Akimoto238 disse:

@Miozin Claro, COD Warzone é um jogo (*****) totalmente mal otimizado... Não serve de parâmetro, acredito que se não tiver uma placa melhor, não vai mudar muito... Mas o Dual Channel seria bom.

Nao acha que um processador tipo um ryzen 5 3600 seria bom?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Akimoto238 disse:

@Miozin Me desculpe, eu havia esquecido da existência da sua RTX 2060 6GB, pega um Ryzen 5 3600 e mais 8gb de ram, ai ficaria 24Gb logo! Voa lek, me manda a Twitch depois.

Então placa-mãe não seria necessário, Vou comprar esse processador que ja estava querendo comprar a tempos cansado desse processador que nao aguenta a placa de vídeo, Minha twitch e essa 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcelo-kayo disse:

@Miozin @Akimoto238 bom dia, recomendar uma placa tão básica como a A320, que não te dissipador para um R5 3600 é um suicídio, o máximo que ela aguenta seria um R5 2600, se quer colocar o processador citado, terá que optar no minimo por uma B450, com dissipador.

O 2600 consome e aquece mais que o 3600. A 320 segura ambos com tranquilidade se o gabinete for minimamente bem ventilado a menos que se faça OC.

 

1 hora atrás, Miozin disse:

Seria recomendado eu vender entao o processador e a memoria ram e comprar o Ryzen 5 3600 e uma memoria ram 2x8 ?

O ideal seria investir em uma MB nova, mas seria um gasto muito grande para um retorno muito pequeno. Pessoalmente eu recomendaria um upgrade para uma MB mais robusta, com chipset 5xx, mas como já disse, gasto desnecessário. Hoje temos memórias de 3600 Hz mais baratas que as de qualidade de 3000 MHz, mas nessa placa-mãe acho que vai usar no máximo a 3000 MHz. Já fica para o próximo upgrade. Compre duas dessas e venda suas antigas junto com a CPU antiga: MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB (1X8) DDR4 3600MHZ BRANCA RTB, TLPBD48G3600HC18J01 - R$299,01

 

Compre um Ryzen 5 3600, ele dará conta dos jogos em streaming com folga. Se tem muita grana para gastar e pouco juízo pode pegar o 5600 que vai segurar mesmo jogos pesados durante streaming, mas terá que trocar MB também nesse caso.

 

Enfim, venda suas memórias antigas junto com a CPU antiga. Lembre de instalar as duas novas nos slots A2 e B2. Se optar por trocar a placa-mãe terá que reinstalar o windows do zero, mas nos consulte sobre dicas de modelos antes de fazer isso. 

Depois que trocar sua CPU lembre-se de configurar sua BIOS corretamente, ligando o XMP para as memórias novas e verificando se precisa alterar algo.

 

Por último, capriche na ventilação do seu gabinete se quer que seu PC dure bem. Se estiver em dúvida, me fale qual é seu modelo de gabinete, quantas ventoinhas ele tem, em quais posições e orientações cada uma está e te falo se precisa/dá para melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Miozin disse:

Minhas config atuais sao:

placa-mãe: Asrock a320m-hdv
Placa de video: Rtx 2060 6g
Processador: Ryzen 5 3400g
memoria Ram: 1x16gb 2444hz
Fonte: 650w 80 plus white 

 

O R5 3400G com uma 2060 é uma config bem desbalanceada. Eu venderia o 3400G, que anda com um preço bom, e pegaria o 3600. 

 

Sobre RAM, eu fazia stream do PUBG, que é tão ***** quando CoD, usando um R5 1600, mas com 16GB 3000Mhz em dual (8x2).

 

Ryzen é escravo de RAM rápida e Dual-Channel. O seu PC está com o "combo" da lerdeza, que é memória single-channel, e lenta. Ao meu ver, isso é o que mais está te impactando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, WOZ Dods disse:

fale qual é seu modelo de gabinete, quantas ventoinhas ele tem, em quais posições e orientações cada uma está e te falo se precisa/dá para melhorar.

perdão por me "apropriar" do tópico do camarada, mas você poderia me dar umas dicas sobre gabinete, estou montando meu setup e adquiri o rise mode glass 06, você sabe se ele tem uma boa ventilação e se é necessário fans para conseguir isso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sinbad Glass Line 06 da marca Rise Mode? Péssima ventilação por ter painel frontal fechado, isso é certo. Marca de baixa qualidade. Se puder repassá-lo, recomendo o Gabinete Gamer Cougar, MX410 Mesh-G RGB, Mid-Tower, Vidro Temperado, Black, Sem Fonte, Com 4 Fans - R$ 389,90 que por algum milagre está abaixo de todas as perspectivas de custo possíveis e imagináveis. Eu pagaria feliz uns 700 reais por um gabinete desse nível (parabéns @Fuzion200pelo achado). Por esse preço vale cada centavo e eu compraria rápido para não perder a promoção, daí tentaria vender o antigo. Entenda que se o gabinete que adquiriu não foi bem projetado, raramente você poderá fazer qualquer coisa que conserte as falhas de projeto. No seu caso específico você poderia até trocar o painel frontal por uma tela, mas dificilmente ficaria tão bom quanto um gabinete que foi bem projetado para começo de conversa. 

Enfim, recomendo substituição e tem um ótimo candidato (supracitado) em vista por um preço bem abaixo do que ele efetivamente vale. Recomendo que avalie a possibilidade de troca para ontem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...