Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para ryzen 5 3600 + placa-mãe + memória ram


Ir à solução Resolvido por Normal user,

Posts recomendados

Quero fazer um upgrade para um ryzen 5 3600 + placa-mãe + memória ram

Estava pensando em uma memória 1x16gb para um futuro upgrade e não faço ideia de qual placa-mãe pegar, gostaria da ajuda de vocês!

 

Se puderem dar sugestões de placa-mãe e memória eu agradeço 

 

Minha placa de video atual é uma GTX 1060 6gb da MSI e pretendo comprar outro monitor no futuro também para ter uma maior taxa de atualização!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 Então, levando em conta que eu vou usar o discord junto com o jogo não sei qual seria a melhor opção. Eu quero comprar as peças que fiquem varios anos sem precisar trocar, meu processador atual por exemplo é um i5-4440 que ja tenho ha anos mas não ta aguentando mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Heitor Lopes Sim, consegue ser melhor sem fazer overclock. A fonte de 500w sim aguenta tranquilamente. Recomendo a Pichau Nidus.

@Fuzion200 16GB RAM não são necessários? Para jogar COD Warzone são aproximadamente 8GB + 2GB do Windows, com apenas 8GB de RAM você não roda.

você sabe ler? eu disse que ele nao precisa de mais de 16gb pra jogar e não que ele nao precisa de 16gb

Parece que ambos não sabem ler

um 11400f ganha desse r5 3600 em tudo por uma margem muito grande considerando que custa menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem briga rapaziada KKKKKKK

 

Em questão de desempenho em edição de imagem / questão do Socket, ele ta valendo mais a pena do que o ryzen 5 3600?

 

E se tiver alguma marca de memoria que seja custo beneficio podem indicar também? Não ligo pra RGB

 

Essa placa-mãe B560M-K so tem 2 slots, isso não seria um problema no futuro? Os jogos ja estão pedindo 16gb, levando em conta que eu vou comprar 2x8gb futuramente não teria slot pra adicionar mais memoria

@Fuzion200

@Tavaares00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Heitor Lopes disse:

E se tiver alguma marca de memoria que seja custo beneficio podem indicar também? Não ligo pra RGB

 

Tem essa aqui em promoção na Kabum

 

13 minutos atrás, Heitor Lopes disse:

Essa placa-mãe B560M-K so tem 2 slots, isso não seria um problema no futuro?

Eu tentaria pegar uma já com 4 slots, se for esse o caso (uma tuf b560m-plus, b560 ds3h, etc)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fuzion200

@Tavaares00

@Andros Santos

 

Entao eu ficaria entre um:

 

i5-11400F (R$ 1.329,29 na Kabum) + B560M-K (que so tem 2 slots e esta cara)

ou

Ryzen 5 3600 (R$ 1.529,29 na Kabum) + B450 Steel Legend (que tem 4 slots e esta mais barata)

 

Qual sera q vale mais a pena o investimento? Levando em conta minha 1060 6gb e as futuras memorias de 3200mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Andros Santos disse:

Por esse preço i5-11400F - R$1.329,29 Eu pegaria o Ryzen 5 3600 - R$ 1.299,90 vai ter mais longevidade com os ryzen.

Nada a ver o 11400F é bem melhor em tudo

@Andros Santos Eu pesquisei sobre a B560M-K, ela não vai ter problemas

@Heitor Lopes Não vale a pena os 200 reais a mais, ambos são processadores quase idênticos com uma pequena vantagem em single core pro 11400F

Nem só isso, na verdade, o 11400F é melhor em tudo

2 horas atrás, AmonAmarth disse:

@Heitor Lopes placa-mãe pra 11a geração tão bem mais caras do que da 10a e dos Ryzen

 

Minha opinião, eu iria de Ryzen 5 3600 e aproveitava a b450 Steel Legend na promoção da Kabum.

 

Enquanto os preços das MB da 11a geração ficarem nessa, ao meu ver não compensa pegar.

100 reais de diferença sem falar que a placa teria um VRM até que mais bem trabalhado

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...