Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chipset tem algo a ver com o windows?


Posts recomendados

6 minutos atrás, GabrielPacificocz disse:

Queria tirar uma dúvida , o chipset da minha placa-mãe tem algo a ver com o windlwns ?

O chipset é responsável por controlar basicamente todos os componentes do PC, inclusive com relação do SO (Windows) deve ser instalado o driver para o correto funcionamento.

 

Se puder explicar melhor a duvida, talvez consiga ajudar mais.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, djfulano disse:

O chipset é responsável por controlar basicamente todos os componentes do PC, inclusive com relação do SO (Windows) deve ser instalado o driver para o correto funcionamento.

 

Se puder explicar melhor a duvida, talvez consiga ajudar mais.

Eu tenho uma placa ph861m lx2 r2.0, quando eu entro no site da fabricante para instalar os drivers, eu selecioneio o Windows 8.1 sendo que eu uso o 10, baixei o de audio assim e funcionou, quando eu vi atualização sobre o chipset fiquei pensando sobre, as com medo tmb de fazer alguma coisa errada no sistema ou algo do tipo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GabrielPacificocz disse:

Eu tenho uma placa ph861m lx2 r2.0, quando eu entro no site da fabricante para instalar os drivers, eu selecioneio o Windows 8.1 sendo que eu uso o 10, baixei o de audio assim e funcionou, quando eu vi atualização sobre o chipset fiquei pensando sobre, as com medo tmb de fazer alguma coisa errada no sistema ou algo do tipo.

 

Se no site do fabricante não tem a versão para Windows 10, melhor deixar o que o próprio sistema instalou. Só se preocupe com isso caso alguma coisa não esteja funcionando.
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, GabrielPacificocz disse:

Eu tenho uma placa ph861m lx2 r2.0, quando eu entro no site da fabricante para instalar os drivers, eu selecioneio o Windows 8.1 sendo que eu uso o 10, baixei o de audio assim e funcionou, quando eu vi atualização sobre o chipset fiquei pensando sobre, as com medo tmb de fazer alguma coisa errada no sistema ou algo do tipo.

Neste caso segundo o site do fabricante, não há drivers nativos para o Windows 10. Contudo muitos drivers antigos, para o Windows 8.1 por exemplo, podem haver compatibilidade com outros sistemas, o que é comum de ocorrer.

Aliás, por onde viu a existência de atualização do chipset?

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielPacificocz Instale a versão disponível no site do fabricante, SEMPRE é melhor do que a nativa do windows. Todos os drivers compatíveis com windows 8.1 são também compatíveis com windows 10, então não tenha receio por isso.

Drivers de chipset são essenciais para o uso de certas funcionalidades da placa-mãe, em especial controle dos barramentos e dispositivos secundários. Instale os drivers de chipset, audio, LAN, MEI e qualquer outro driver que encontrar na opção de suporte de sua placa-mãe compatíveis com windows 8.1.

 

Lembrando, drivers nativos do windows são para ligar o PC e instalar os corretos do fabricante. Eles são incompletos, geralmente extremamente antigos, não permitem o uso de todas as funcionalidades dos componentes e por vezes até geram conflitos e problemas posteriores. Os drivers corretos são os da fabricante do componente (placa-mãe ou GPU) e esses vão dar estabilidade real ao seu sistema. Só para ter ideia, sem drivers do fabricante o modo de suspensão e hibernação do sistema vai dar problema a todo instante. Tem gente que acha que usar esses drivers é o certo e acha que é normal esses modos não funcionarem corretamente. Surreal isso. 

 

Por fim, evite atualizar a BIOS se não for realmente necessário. Geralmente só precisa instalar uma nova se for utilizar algum processador não suportado ou para aumentar a compatibilidade de memórias no caso de instabilidade (e outras correções específicas). 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lost Byte disse:

Neste caso segundo o site do fabricante, não há drivers nativos para o Windows 10. Contudo muitos drivers antigos, para o Windows 8.1 por exemplo, podem haver compatibilidade com outros sistemas, o que é comum de ocorrer.

 

Aliás, por onde viu a existência de atualização do chipset?

image.thumb.png.dbda80cd7ea6204b554e9b473f78a7c8.png

""Aliás, por onde viu a existência de atualização do chipset?""

Eu vi isso no site mesmo !

 

 

image.png

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...