Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe nao reconhece HDMI


Posts recomendados

Bom dia, Montei um pc:

 

Ryzen 5 2400g
Asus Prime b450-gaming/br (BIOS 2202)

8g RAM Balistc

Fonte Hoopon FNT 650W

** Não uso placa de vídeo**

SO Windows 10 PRO


Uso um monitor Samsung l819b30 e ligo o HDMI a Tv Philco PHU4016, quando montei o Pc (8 dias atrás) a porta HDMI funcionava certinho, mas com uma queda de luz que deu, a porta HDMI parou de funcionar e ler os 2 monitores. Testes realizados:

-Reinstalação do SO
-Troca de monitor
- Adaptador HDMI>VGA

-Troca de cabo

 

No primeiro dia pós a chuva o HDMI funcionava, o PC reconhecia  o periférico, aparecia na opção de vídeo e áudio, mas não dava imagem nem som, após uso e entrar configurar acontece:

 

-Iniciar o pc com monitor e HDMI >> aparece a tela de Bios no Monitor, começa a carregar o windows mas trava e não da vídeo em ambos
-Iniciar o  pc com monitor e ligar o HDMI depois >> PC trava some o mouse e tudo.
-Iniciar o pc com adaptador VGA>HDMI no monitor >> Não da imagem

 

Não sei se a porta HDMI queimou, pois não sei como fazer o teste, não sei se é configuração da BIOS ou se um Update pode ajudar a resolver os problemas.

Os drivers estão atualizados, gostaria de esolver o quanto antes, pois a garantia é de 2 meses. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...