Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Voltímetro de corrente alternada com Arduino UNO


Visitante
Ir à solução Resolvido por aphawk,

Posts recomendados

@.if ,

 

Fazem alguns anos alguém perguntou sobre Isso, e eu postei um projetinho completo aqui no fórum, esquemático e programa fonte em Bascom, junto com o arquivo de simulação do Proteus !!! E calculava isso tudo...

 

Usei um transformador é um Acs712, e se não me engano dois amp ops  ... vou ver se acho e coloco o link.

 

Paulo

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante que estas teorias são complexas, mas eu comprei o medidor só pra observar a tensão. Eu confesso que eu não tenho conhecimento sobre o Arduino, eu sou técnico em eletrônica e informática na área de hardware. Os colegas tem mais experiência do que eu porque fizeram curso superior, isto é uma grande honra. Eu não tive oportunidade de estudar numa faculdade e apenas fiz alguns cursos públicos e particulares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reinaldo Araujo ,

 

Opa, meu amigo, pode apostar que hoje em dia um curso superior , da maneira que estão ensinando na grande maioria das faculdades, não faz diferença não, já ví muita gente que aprendeu na marra dar banho em muito engenheiro por aí ....

 

Tudo está na Internet, você mesmo pode aprender , basta pesquisar e seguir as montagens básicas e continuar fuçando depois !

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@aphawk@.if, a acacademia é um valioso percurso didático para quem pode pagar em todas as suas moedas. Também é um instrumento necessário a quem precise de determinada credencial (de fase). É as duas coisas. Uma boa, outra "neutra". E pode ser outras coisas: refúgio de vagabundos, penteado de playboy, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexandre.mbm @alexandre.mbm ,

 

Me desculpe pela minha sinceridade :

 

ERA um valioso recurso didático.

 

Hoje, é apenas um recurso pelo qual escolas sem nenhuma qualidade apregoam diplomas sem nenhum reconhecimento em troca de valiosos recursos financeiros.

 

A imensa maioria de formados nas áreas de Eletrônica não conseguem empregos técnicos, acabam trabalhando em áreas onde qqr diploma serviria....

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@aphawk , você tornou a misturar o que eu separei.

 

Eu disse "percurso", não disse "recurso". Por uma razão. Quando falei em didática, foi valorando conhecimento por si mesmo, não para se obter emprego.

 

Algumas pessoas acham que o autodidatismo é um caminho eficiente. Mas não é! O problema é que a sociedade não ensina nada pelo conhecimento; apenas pelo utilitarismo, para "usar" o formado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...