Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD sendo ocupado por um arquivo invisível


Ir à solução Resolvido por LuisFGH,

Posts recomendados

Olá  a todos, Tenho um SSD de ~110GB e ao selecionar todos os arquivos dentro dele da um total de 55 GB ocupados mas no windows aparece que há apenas 16GB Livres.

o que isso pode ser ? Algum algum arquivo que não fica visível ? Ou um espaço que foi alocado para um jogo mas n foi baixado ? 

 

E se tiver alguma ideia de como resolver isso eu ficaria mt grato se poder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que olhar, nem sempre vai ficar visível também boa parte do disco, ele pode ter uma partição separada pra outras funções como ponto de restauração, mbr, ou até mesmo um espaço configurado de forma errada, além da própria partição que fica o windows

tem que verificar também que tem pasta que não é contabilizada o tamanho, como pastas de outros usuários se não me engano

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda de todos .

Acabei descobrindo com o Programa indicado pelo @LuisFGH "Windirstat" que os arquivos hiberfil.sys + pagefile.sys estavam dando quase 40% do SSD.

 

Para resolver desativei o hiberfil e diminui o quanto os arquivos de paginação iriam ocupar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...