Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dual boot w10 e linux em notebook com 2 SSDs


L000CK3D
Ir à solução Resolvido por f_neto,

Posts recomendados

Lembre-se de instalar o Windows primeiro, o bootloader do Windows não trabalha com Linux, já o inverso é perfeitamente funcional.

 

Eu deixaria de 80 a 100GB para o Windows. As distros Linux normalmente não ocupam muito espaço, especialmente se você seguir as orientações do coleta f_neto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
26 minutos atrás, L000CK3D disse:

como é o processo de deixar essas pastas no maior? tem como instalar separadas ou só movendo depois?

No windows é depois de tudo instalado, clica com o botão direito na pasta, vá em Propriedades e no campo Local mude a letra do disco

 

No Linux é durante a instalação

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O caso é parecido com o meu!!!Já tenho o windows 10 no SSD e adquirir um ssdM2 de 128g( e queria usa-lo só para o Linux Mint) para fazer um Dual boot no meu PC!!!Vi alguns videos mais ainda bate uma insegurança por causa da falta de conhecimento quanto a instalação e configuração do boot, pois sou bem leigo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mauconstante esse é exatamente o meu caso também queria usar o windows e o mint cinnamon, não sei como fica os locais de instalação de programas do linux e se eu teria que particionar o ssd de 512 em 2, por isso vou optar por instalar e usar o windows 10 até me sentir confortável pra tentar um dual boot

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já instalei assim, da seguinte forma

Na tela das partições da instalação do Linux, tem como indicar onde instalar o Gerenciador de Inicialização que é o Grub, é só indicar a partição EFI do disco onde está o Windows

Isto se for em disco GPT, se for disco MBR escolha a Reservado pelo Sistema

 

00-ESP-EFI.png

01-EFI.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mauconstante Não sei como ficaria pra fazer em discos rígidos diferentes, da pra instalar em cada um e alternar na hora do boot do PC

mas não sei se um grub funcionaria pra selecionar os HD disponível, ja que não são partições dessa vez, e sim unidades de disco diferentes que não se comunicam diretamente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Adriel SG disse:

mas não sei se um grub funcionaria pra selecionar os HD disponível,

O Grub ao ser instalado ele scaneia todos os discos e partições a procura de sistemas instalados e coloca no seu menu a entrada dos que encontrar

Caso não encontre algum você pode refazer o scaneamento danto um grub-update

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...