Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar 5 pc na mesma internet


Posts recomendados

Boa tarde amigos, hoje vou fazer uma lanzinha aqui em casa com alguns parceiros, e estamos em 5 PC porém o problema é que precisamos da internet boa para todos, tenho 100gb de internet fibra acredito que da para os 5 jogar um CS tranquilo, certo ? 

 

A dúvida principal é o seguinte, como vamos conectar esses 5 PC na mesma internet ? Tenho 2 roteadores a disposição e cabos ethernet, problema é que os roteadores tem no máximo 3 saídas cada, tem jeito de conectar todos os 5 ? Não sei como fazer, alguém ajuda ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zoreiadd desabilita o dhcp de um deles e conecta um cabo de rede ligando os dois roteadores, mas creio que você vai precisar de mais um switch, porque na cascata você perde uma porta, ligar varios dispositivos na mesma rede se chama cascata.

Como eles só tem 3 portas e você vai usar uma porta em cada um para a cascata você vai ficar só com 4, compra um switch do mais barato com 8 portas que vai te suprir.

geralmente você acha por até 50 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...