Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o resultado confiar? Calculadora de potência EVGA ou Outervision?


Ir à solução Resolvido por Physics,

Posts recomendados

Olá pessoal, desejo comprar uma fonte eficiência Gold pra economizar na conta de energia.

Coloquei todo o hardware presente e outros que irei colocar no futuro, porém os resultados são distintos entre EVGA e Outervision.

Mexi em nada referido em overclock e overvoltagem, pois nunca farei.

 

Minhas configurações:

Processador FX-8350

placa-mãe ASUS ROG Crosshair V Formula

2 memórias DDR3 4 GB + 1 memória DDR3 2 GB

Placa de Vídeo RX 570 4GB

4 fans LED azul 120mm (MasterFan MF120L Azul R4-C1DS-12FB-R1) + 1 fan 120mm padrão da Cougar

 

Como podem ver, entre opções de fonte Gold, a Outervision me recomenda a SuperNOVA 650 GA 650W, enquanto a própria EVGA me recomenda apenas 500 GD 500WSuperNOVA 450M 450W

 

evga_resultado.jpg

outervision1.jpg

outervision2.jpg

outervision3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fuzion200 só fiquei sabendo por aqui mesmo no CdH depois de já ter comprado, não faz sentido e por isso pensarei em algum dia vender/trocar a placa-mãe.

No caso dos futuros upgrades vai ficar só essas configurações devido a problemas financeiros, uma boa configuração pra rodar Black Mesa é o suficiente.

@Normal user talvez será uma boa opção, mas o problema é que pode existir fontes mais baratas com mesma eficiência que essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 horas atrás, nvk018373 disse:

Como podem ver, entre opções de fonte gold, a Outervision me recomenda a SuperNOVA 650 GA 650W, enquanto a própria EVGA me recomenda apenas 500 GD 500WSuperNOVA 450M 450W

 

Felizmente, você não conseguirá encontrá-las no Brasil, pois são modelos lastimáveis. A diferença entre as recomendações é simples: cada um considera um parâmetro, mas a EVGA é mais realista. No fim, ambas as recomendações são ruins, mas não é isso o que você deve considerar quando utilizar uma dessas ferramentas. Nesse tópico eu explico mais sobre isso.

 

3 horas atrás, nvk018373 disse:

Talvez será uma boa opção, mas o problema é que pode existir fontes mais baratas com mesma eficiência que essa.

 

É bastante improvável. Ou melhor, até podem ser mais eficientes, mas dificilmente terão boa qualidade, como o @Normal user comentou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...