Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Soundbar LG SN8YG - Alguém recomenda ou sabe onde tem REVIEW ?


Posts recomendados

Beleza ai pessoal ?

estou procurando uma alternativa de audio para minha TV LG (Led C9 55") pois meu HT pifou e não encontro conserto para o mesmo (Samsung HT-X715).

Passeando no shopping vi numa loja o LG SN8 e parece bem legal - com certeza não é do mesmo nível de um HT mas pelo preço de estou disposto a pagar (2000-2500) parece justo e com varios recursos que meu antigo eqto não tinha.

 

Soundbar LG SN8 a venda Casas Bahia

 

minha pesquisa é pra saber se ha algo melhor pelo mesmo valor ou se me atendia bem.

 

Meu principal uso é com a TV assistindo Netflix, Disney+, TV a cabo.

 

Agradeço a ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@rpazetti Eu tenho o modelo acima deste, o SL9YG, e estou muito satisfeito, por conta do recurso Dolby Atmos, que torna o som muito imersivo, sendo que vários filmes da Netflix têm som Dolby Atmos também. Não saberia dizer se este modelo que você usa tem Dolby Atmos. Se não tiver, recomendo pegar o mesmo modelo que eu tenho, é uma diferença brutal se você curte filmes. O grave é extremamente potente, tenho que manter na configuração "noite" por que se deixo na configuração "dia", parece que a porradaria está comendo dentro da minha casa. Este modelo que eu tenho também tem Google Assistente e serve de caixa de som Bluetooth para o celular.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Torres disse:

@rpazetti Eu tenho o modelo acima deste, o SL9YG, e estou muito satisfeito, por conta do recurso Dolby Atmos, que torna o som muito imersivo, sendo que vários filmes da Netflix têm som Dolby Atmos também. Não saberia dizer se este modelo que você usa tem Dolby Atmos. Se não tiver, recomendo pegar o mesmo modelo que eu tenho, é uma diferença brutal se você curte filmes. O grave é extremamente potente, tenho que manter na configuração "noite" por que se deixo na configuração "dia", parece que a porradaria está comendo dentro da minha casa. Este modelo que eu tenho também tem Google Assistente e serve de caixa de som Bluetooth para o celular.

@Gabriel Torres Poxa que HONRA ter um post comentado por voce !!! muito bacana mesmo.

Obrigado pela resposta ! o modelo SN8 tem Dolby Atmos sim, e foi essa uma das características que me chamou a atenção !

 

Valeu !
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@rpazetti Então pode comprar sem medo! Estou ajudando por que quando estava para comprar esta soundbar estava mega inseguro achando que ia ser só "uma caixinha de som" e estava na dúvida entre a soundbar e um sistema surround tradicional. Aí um amigo me explicou tecnicamente que os alto falantes da soundbar são em ângulo para projetar o som para o teto e rebater para atrás de onde estamos sentados, criando um efeito surround dessa forma. Realmente valeu muito a pena. Como outra pessoa me ajudou na decisão, passo agora adiante a experiência para não quebrar a corrente! kkkk Teve filme (com Dolby Atmos) com chuva que eu jurava que estava chovendo atrás de mim! E um filme onde tinha um helicóptero distante eu juro que fui para janela ver se tinha helicóptero passando.

 

Depois conte aqui o que achou depois de comprá-la e assistir a alguns filmes!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 06/06/2021 às 15:58, Gabriel Torres disse:

@rpazetti Então pode comprar sem medo! Estou ajudando por que quando estava para comprar esta soundbar estava mega inseguro achando que ia ser só "uma caixinha de som" e estava na dúvida entre a soundbar e um sistema surround tradicional. Aí um amigo me explicou tecnicamente que os alto falantes da soundbar são em ângulo para projetar o som para o teto e rebater para atrás de onde estamos sentados, criando um efeito surround dessa forma. Realmente valeu muito a pena. Como outra pessoa me ajudou na decisão, passo agora adiante a experiência para não quebrar a corrente! kkkk Teve filme (com Dolby Atmos) com chuva que eu jurava que estava chovendo atrás de mim! E um filme onde tinha um helicóptero distante eu juro que fui para janela ver se tinha helicóptero passando.

 

Depois conte aqui o que achou depois de comprá-la e assistir a alguns filmes!

 

Bom, gostaria de deixa aqui minha opinião para quem interessar.

 

Comprei o Soundbar mencionado neste topico e estou bem contente até o momento, faz 1 semana que estou usando.

 

O aparelho é simples de instalar e configurar, no inicio conectei através da porta óptica mas depois lendo o manual vi que as opções de Dolbi Atmos e DTS X são habilitadas apenas pela porta HDMI eARC - como estranhei essa situação cheguei a ligar no SAC da LG (que apenas lê o q esta no manual e não te responder nada fora disso) e também numa autorizada LG onde ai sim falei com um técnico de audio que confirmou isso.

 Usei alguns testes no Youtube para o Atmos e DTS X e realmente voce percebe o quão cristalino é o som além da propagação dos varios canais que da a sensação de profundidade e localização bem nítidas.

 

Ontem assistindo um filme no Netflix com o som ATMOS fiquei bem surpreso e contente pois voce nota facilmente essa "espacialização" no ambiente !

Numa das cenas o personagem esta num corredor de uma casa e o som fica nitidamente canalizado, como se estivesse mesmo num corredor !

Como não sou expert em audio posso dizer que o Soundbar oferece bem mais do que eu esperava !

 

Acredito ter pago um valor bem justo pelo equipamento pois comparando outros modelos e até alguns HT vi que o que o equipamento oferece me atende muito bem !

 

Nada a reclamar ate o momento.

 

Recomendo baixarem um APP da LG proprio pra configuração e controle do mesmo ! Achei bem intuitivo e fácil de usar.

Seguem algumas fotos antes da montagem

Forum_7206.thumb.JPG.89f7d47347be655542919c17077a9be0.JPG

Forum_7208.thumb.JPG.f0079e359ed3ed705862b9078932259e.JPGForum_7207.thumb.JPG.225efdba3ae1577489632208b7519bdb.JPG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@rpazetti Obrigado pelo retorno. Fisicamente lembra muito o modelo que eu tenho, a única diferença visível são as bordas, arredondadas no seu modelo mas quadradas no meu modelo. Realmente esse som "espacializado" que você diz é impressionante, só um exemplo pessoal, no seriado Dark, ficava parecendo que a chuva estava caindo atrás de mim, a ponto de eu abrir a janela para ver se estava chovendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 9 meses depois...

Após mais de 1 ano volto aqui pra reforçar minha satisfação com esse SB !

Realmente nos filmes/midias que possuem o recurso Dolby Atmos o som fica incrivel !

A "espacialidade" é impressionante ! os sons q você percebe vindo dos lados, de tras pra frente, de cima pra baixo as vezes me deixam atonito !

O subwoofer as vezes faz tremer a sala, janelas, sofá ... isso usando o volume entre 13 e 14, bem longe da potencia maxima !

 

Recomendo sem restrições !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...