Jump to content
  • Sign Up

Há algum programa para "virtualizar" apenas um aplicativo?

Guest
 Share

Recommended Posts

Queria achar um Virtualizador de programa! Por exemplo: Virtualizar somente um navegador! E quando fechado tudo que foi salvo, modificado pelo navegador desaparecer, Cookies, Histórico etc...! 

Os que conheço não virtualiza só um programa especifico virtualiza o sistema inteiro! Quero somente para 1 ou mais programas! Souber de algum comenta aí!

Tem uma opção nas configurações do Google que quando você fecha ele todos os cookies são excluídos. Agora o histórico eu não sei se exista uma opção para isso.

@Peqnote  Não é bem isso que quero. Mas obrigado. Falo de algo mais avançado bem longe de configuração nativa do navegador! E não é só pra navegador que desejo !

Para navegação pode usar o modo privativo do Firefox. Para outros programas pode instalar numa máquina virtual e deletar ao terminar de usar.  E tem o Deep Freeze e Time Freeze que permitem reverter alterações.

@Ricardov Conheço todos os modos não é bem dessa forma que desejo! Uso Shadow Defender mesma coisa do Deep Freeze e Time Freeze. O que desejo é virtualizar 1 só programa não o sistema!

• Administrador

@Finsher Sua compreensão do que é virtualização está incorreta. Virtualização é a ação de criar máquinas virtuais. Não é possível criar uma máquina virtual para "um programa". O que você quer fazer é outra coisa, não sendo virtualização.

@Gabriel Torres Quero rastrear e manter todas as modificação e arquivos que um programa efetuar.... E assim que ele fechar  tudo vai ser excluído, não tendo qualquer efeito na maquina real! Como se tivesse realmente dentro de uma maquina virtual. O nome correto é outro mas não lembro, mas sei que tem como fazer, só não sei como! Mas se tem razão, eu falei errado ali. Obrigado pela correção!

• Coordenador

@Finsher

Isso que você descreve é virtualização associado com restauração de snapshot. Muito usado em treinamentos, onde se prepara todo o ambiente com máquinas virtuais e no fim do treinamento, só se restaura o snapshot e as máquinas voltam ao estado inicial para uma próxima turma.

• KairanD changed the title to Há algum programa para "virtualizar" apenas um aplicativo?
  • Moderador

@Finsher O que você quer dizer seria o Sandboxie?

@Frib 2K4 Tem a função que busco Sandboxie mas o que vi sobre a muito tempo é que alem de fazer o que a Sandboxie faz, o programa rastreia a instalação de  outros programas, gerando também logs do que e informações  gerais do que tal programa alterou na maquina e etc...!

Sandboxie eu uso atualmente é o que chega mais perto do que quero! Eu vi sobre isso que falo aqui no youtube uns ano atrás mas não me lembro o nome do programa usado!

@RenatoM Esse modo ai gera log de informação de programa que é instalado? TIpo informação contendo tudo que ele altero na maquina e etc...??? E atua como um a Sandboxie. Se for é isso que busco mesmo.

• Moderador

@Finsher O RegShot cria um log das modificações  realizadas, seria isso?

@Frib 2K4 Vou ver aqui, obrigado! Mesmo se não for posso unir ele a um virtualizador de sistema ou  Sandboxie

O VMWare Workstation tem algo chamado Unity. Em que você pode rodar apenas um programa virtualizado de outra máquina na sua máquina real. Por exemplo um navegador, um jogo, Word, Excel, calculadora. O programa roda como se estivesse na máquina real mais é virualizado.

Outro exemplo que possa ser o que você procura é um comando do prompt chamado runas. Por ele você pode rodar um programa com as configurações de outro usuário usando o seu usuário. Por exemplo o thunderbird só que não com as suas configurações e emails do seu usuário mais de outro usuário qualquer do qual você tenha a senha.