Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possivel instalar um driver antigo de win 7 xp vista no windows 10?


Posts recomendados

quero saber se o que ta causando meu microfone seu muito ruim é a minha placa-mãe que nao aceita nem driver Realtek, arrumei uma placa de audio antiga, coloquei no computador ele até reconhece que tem alguma coisa, mas ele nao consegue baixar o driver, eu achei qual é (PCI\VEN_1274&DEV_5880) mais pra win10 nao tem, tem como burlar isso, e ensinar ele na marra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo que deseja saber se é pode instalar driver do Windows 7 no Windows 10, devido ao fabricante da sua placa-mãe ainda não ter disponibilizado drivers compatíveis com o Windows 10.

 

Funciona da seguinte forma, se não há drivers compatíveis com o Windows 10, você pode até conseguir instalá-lo, porém, durante a utilização do sistema, você pode enfrentar problemas, como por exemplo, falha de tela azul, falha de não funcionar áudio, entre outras.

 

A Microsoft está trabalhando com nossos parceiros para fornecer drivers compatíveis com o máximo de equipamentos possíveis, para que todos possam utilizar o melhor Windows de todos os tempos.

Existe uma forma de instalar drivers do Windows 7 em modo de compatibilidade com o Windows 10, mas, nem sempre funciona, na maioria das vezes só funciona quando os drivers são pelo menos do Windows 8.

Mesmo assim, deixo abaixo o passo a passo de como instalar drivers em modo de compatibilidade:

Entre no site do fabricante do seu computador realize o download dos drivers mais recentes.

Clique com o botão direito do mouse em cima do ícone do driver, escolha a opção solucionar problema de compatibilidade.

Clique em tentar configurações recomendadas.

Na nova janela descrita como solução de problemas de compatibilidade de programas, clique na opção testar o programa.

Finalizando o teste clique em avançar.

Na próxima tela clique em Sim, salvar essas configurações para o programa.

E por último clique em fechar a solução de problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@kingdirtsmind Boa noite

 

A responda para sua dúvida se é possível instalar um driver de versões anterior do windows no windows 10, é sim e não.

Se você tiver tiver o windows 7 64bits e você quer migrar para o windows 10 64 bits, e você quiser utiliza a mesma versão do driver de som, 95% que certeza que vai funcionar. 

Agora se você sair do windows 7 32 bits para o windows 10 64 bits, a probabilidade de funcionar p mesmo driver de antes cai para 25%.

Mais as maioria de todos os driver o seu instalador é compativel para 64 e 32 bits.

E passe a configuração do seu computador por completo e se for uma placa de som off bord passe o modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. FredericoBom dia agradeço a atenção, a placa de audio é bem antiguinha, no site (drp.su) nao sei se existe outro estão completo, o ultimo driver que acha pra ela é de windows xp tanto 64 quanto 86. 

Meu computador seria um Windows 10 pro, cpu Inter core i5 3330, placa-mãe P8H61-M LX2 R2.0 (que tambem nao tem driver para windows 10, ela ta usando algum que o windows colocou automático com a instalação, mais no site do fabricante so tem para windows 8.1) memoria DDR3 8gb, placa de video GTX 1060 6gb, o hd é um da samsung de 500gb

 

A placa que eu quero colocar seria essa (CREATIVE LABS MODEL CT4810 SOUND CARD) é aqui tenho aqui em casa

@Thiago Maycon Boa tarde, agradeço a atenção, mais o driver que eu achei não veio com um exe, então não tinha um setup de instalação para colocar modo de compatibilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 minutos atrás, kingdirtsmind disse:

@Edvaldo J. FredericoBom dia agradeço a atenção, a placa de audio é bem antiguinha, no site (drp.su) nao sei se existe outro estão completo, o ultimo driver que acha pra ela é de windows xp tanto 64 quanto 86. 

Meu computador seria um Windows 10 pro, cpu Inter core i5 3330, placa-mãe P8H61-M LX2 R2.0 (que tambem nao tem driver para windows 10, ela ta usando algum que o windows colocou automático com a instalação, mais no site do fabricante so tem para windows 8.1) memoria DDR3 8gb, placa de video GTX 1060 6gb, o hd é um da samsung de 500gb

 

A placa que eu quero colocar seria essa (CREATIVE LABS MODEL CT4810 SOUND CARD) é aqui tenho aqui em casa

@Thiago Maycon Boa tarde, agradeço a atenção, mais o driver que eu achei não veio com um exe, então não tinha um setup de instalação para colocar modo de compatibilidade

Boa noite

 

https://support.lenovo.com/us/en/downloads/ds102693-creative-sound-blaster-audio-driver-for-windows-7-32-bit-and-64-bit-and-windows-81-64-bit-thinkstation-p300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...