Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o computador liga sem o processador?


Posts recomendados

Olá, hoje chegou meu gabinete e minha placa-mãe e a fonte, para verificar se o gabinete veio funcionando eu ja liguei a fonte na placa-mãe e os cabos do gabinete na placa-mãe, mas conectei tudo certinho e no gabinete não ligou o led que tem nele, será que o problema é porque não tem o processador? o gabinete liga sem o processador? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Danilo_Games_Studios

 

Por motivos óbvios, não..

Mas... tipo assim, então o gabinete não vai dar nenhum sinal de vida se não tiver o processador?

1 minuto atrás, Leonardo Peres disse:

Só vai rodar quando tiver o processador, talvez o que possa fazer, é colocar um buzzer no terminal correto da placa-mãe pra ver se ela acusa erro de processador (até porque tá sem), mas ainda seria um teste superficial e inútil

Mas... tipo assim, então o gabinete não vai dar nenhum sinal de vida se não tiver o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Leonardo Peres disse:

@Danilo_Games_Studios Basicamente isso mesmo, só com processador pra testar, e se for um sem vídeo integrado, ainda vai ter que ter a placa de vídeo junto

aah, entendi, ufa, ainda bem que voce me respondeu, tava quase tendo um infarto aqui porque isso foi caro kkkk, muito obrigado, ja dei  trofeu no seu comentario!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Danilo_Games_Studios Boa noite

 

O basico do basico para o computador ligar e gerar imagem são:

Processador

placa-mãe

Fonte

Memória

Placa de vídeo se o processador ou placa-mãe não tiver vídeo integrado.

Agora se você ligar só a fonte e placa-mãe, o cooler da fonte vai girar porém não vai ter imagem na tela, porém existem alguma exceções nas placas mãe muito top de linha que conseguem ligar só com a placa-mãe e fonte, sem processador, se memória.

Só que esse tipó de hardware liga nessas condições apenas para fazer atualização da bios.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...