Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador chegando a 90°C em uso máximo


Ir à solução Resolvido por Leonardo Aragão Gomes,

Posts recomendados

Bom pessoal, eu tenho um i5 3470 e estava jogando GTA V normalmente, até que eu tive a curiosidade de verificar o uso do processador e da placa de vídeo com o MSI AFTERBURNER para verificar se não estava dando nenhum gargalo, consequentemente vendo a temperatura do CPU e da GPU, quando percebi que o processador estava chegando a 90°C e até passando nas partes que o mapa renderizava, eu uso um cooler box CLA965W da Brazil PC, e no momento eu estava jogando com os gráficos do GTA V totalmente no alto, e mesmo sem gargalo o processador chegou a essa temperatura, antes que me pergunte, o cooler está limpo e bem conectado a alimentação, eu realmente acredito que seja a pasta térmica de má qualidade, então vim aqui pedir a opinião de vocês, desde já agradeço, segue minhas configurações

 

 

i5 3470 3.20GHz

EVGA GeForce GT 1030 2GB GDDR5

8GB RAM DDR3 2x4

1TB HD

Fonte KNUP KP-522 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

Esse cooler é todo de alumínio.. O cooler box da Intel pros Core i5, tem um núcleo de cobre.. Esse cooler que usa, deve ser pior que o cooler box da Intel..

Sim amigo, é isso que eu tô vendo, esse cooler é muito ralezinho, mas a essa temperatura jogando tem alguma chance de danificar o CPU mesmo estando em uma temperatura ''segura''?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Aragão Gomes precisa trocar esse cooler. e fans tem quantas no gabinete? o gabinete é tem um bom fluxo de ar?

esse processador era bom ele ficar até no max uns 65/70°. se faz tempo que troco a pasta termina é ideal dar uma trocada nela enquanto não compra um cooler melhor e diminuir os graficos para ver como fica a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Leonardo Aragão Gomes disse:

Sim amigo, é isso que eu tô vendo, esse cooler é muito ralezinho, mas a essa temperatura jogando tem alguma chance de danificar o CPU mesmo estando em uma temperatura ''segura''?

Em teoria, não.. Mas, estamos falando de um processador com seus 7, 8 anos de idade.. Não acho que seja confortável, 90ºC direto, nessa altura do campeonato..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Alex Camus disse:

@Leonardo Aragão Gomes precisa trocar esse cooler. e fans tem quantas no gabinete? o gabinete é tem um bom fluxo de ar?

esse processador era bom ele ficar até no max uns 65/70°. se faz tempo que troco a pasta termina é ideal dar uma trocada nela enquanto não compra um cooler melhor e diminuir os graficos para ver como fica a temperatura.

Bom, meu gabinete não tem nenhum cooler e ele é bem fechado, quanto a pasta irei passar a Artic MX-4 porém acho que não vá fazer muita diferença pois o cooler box não tem nem a base de cobre, quanto aos gráficos, se eu diminuir o jogo fica entre 40-50 fps no modo on-line do GTA V, com tudo no alto fica entre 70-80 pois vai exigir um clock maior da placa de vídeo e forçar mas ela, jogando com tudo no mínimo ainda não verifiquei a temperatura, mas ontem eu passei 5 horas seguidas fácil jogando GTA V e nada aconteceu. 

15 minutos atrás, RS Faria disse:

Em teoria, não.. Mas, estamos falando de um processador com seus 7, 8 anos de idade.. Não acho que seja confortável, 90ºC direto, nessa altura do campeonato..

Bom, tem 1 ano que estou com esse PC, em teoria é pra o processador ser novo já que eu paguei por um PC novo e não usado, mas meu medo é danificar o processador jogando muito tipo quanto ele estiver nessa temperatura 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Leonardo Aragão Gomes disse:

Bom, tem 1 ano que estou com esse PC, em teoria é pra o processador ser novo já que eu paguei por um PC novo e não usado, mas meu medo é danificar o processador jogando muito tipo quanto ele estiver nessa temperatura 

Novo ele não é.. Ele foi lançado em 2012 e foi descontinuado em 2014.. Por baixo, tem uns 6 ou 7 anos de fabricação.. Mas, seria bom mesmo, dar uma revisada aí, seja na pasta térmica ou na refrigeração do gabinete..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

Novo ele não é.. Ele foi lançado em 2012 e foi descontinuado em 2014.. Por baixo, tem uns 6 ou 7 anos de fabricação.. Mas, seria bom mesmo, dar uma revisada aí, seja na pasta térmica ou na refrigeração do gabinete..

Vou tentar colocar um ventilador na parte da frente do pc pra expulsar o ar quente e ver se tem alguma melhora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução
Em 07/06/2021 às 00:48, Leonardo Aragão Gomes disse:

Bom pessoal, eu tenho um i5 3470 e estava jogando GTA V normalmente, até que eu tive a curiosidade de verificar o uso do processador e da placa de vídeo com o MSI AFTERBURNER para verificar se não estava dando nenhum gargalo, consequentemente vendo a temperatura do CPU e da GPU, quando percebi que o processador estava chegando a 90°C e até passando nas partes que o mapa renderizava, eu uso um cooler box CLA965W da Brazil PC, e no momento eu estava jogando com os gráficos do GTA V totalmente no alto, e mesmo sem gargalo o processador chegou a essa temperatura, antes que me pergunte, o cooler está limpo e bem conectado a alimentação, eu realmente acredito que seja a pasta térmica de má qualidade, então vim aqui pedir a opinião de vocês, desde já agradeço, segue minhas configurações

 

 

i5 3470 3.20GHz

EVGA GeForce GT 1030 2GB GDDR5

8GB RAM DDR3 2x4

1TB HD

Fonte KNUP KP-522 500W

Bom pessoal, coloquei o Air Cooler Z4 White da rise mode e o problema foi resolvido, agora em estresse fica entre 60-70 graus, meu muito obrigado a todos que se prontificaram a ajudar!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...