Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R$ 150,00 é um valor justo para troca de HD/SSD de notebook?

Posts recomendados

Gente, eu sou um cara qualquer que troca HD por SSD dos notebook do meu condominio.

É um condominio de padrão um pouco mais acima da média (isso é relevante para ter noção do preço que cobrro)

Atualmente a troca do HD do notebook pelo SSD eu cobro R$130 reais. Faço o pedido dos SSD onlines e faco instalacao do pacote office e windows. As vezes esse valor fica por 150, dependendo do serviço ou da dificuldade da troca do HD.

É um preço justo ? talvez sim

Mas me perrgunto se estou cobrando muito barato pelo serviço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@mallera discutir preço sobre esses serviços é muito pessoal, pois tem quem cobre mais barato e mais caro. Acho que cabe a você decidir.

Se você quer cobrar mais e as pessoas estão dispostas a pagar o valor que você cobra, então beleza, fique a seu critério.

minha dica é colocar um valor em tudo no seu serviço (programas, formatação, pedidos e mão de obra), levando em conta os valores de cada programa (com licença original) e tempo, e no fim dar um preço nisso tudo aí.

• Curtir 1
Link para o post

Faça um preço variável conforme o equipamento, tome como base o valor do equipamento, pois manusear um CCE  e um MAC tem muita diferença e o risco de dar algo errado existe

• Curtir 2
Link para o post

1- Como é no seu condomínio, você pode olhar o equipamento antes de dizer o preço. Considere risco da troca. Se for aqueles note que tira 4 parafusos, tiram e coloca outro, sem ter contato c/ placa-mãe, considero um preço justo.

Se for aqueles note que você tem que desmontar meio note, acaba tendo contato com placa-mãe, considere o incomodo que dará caso seu manuseio queime o equipamento (hoje em dia é bem mais difícil, mas pense que se der m... certamente a pessoa exigirá que você se responsabilize pelo conserto. Nesses caso, creio que está muito barato seu valor.

Obs: A maioria das pessoas vai atrás do update, quando o pc está lento ou travando. Eu aprenderia a fazer alguma bateria de testes p/ verificar se não tem nada mais de errado no note. Coisas rápidas que dá pra fazer nuns 20 min, de repente você faz até na frente da pessoa p/ dizer se a troca do Hd por Ssd resolverá. (talvez algo rodado por um pendrive, pois um windows zoado na maioria das vezes tem culpa no cartório por isso.

Link para o post
  • XDRZ alterou o título para R$ 150,00 é um valor justo para troca de HD/SSD de notebook?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!