Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C# C/C++ não reconhece no eclipse e bug no visualg (iniciando)


xisxisde

Posts recomendados

Estou tendo um problema com meu eclipse e um problema no visualg, segue abaixo tudo isso:

O problema no eclipse é que ele não reconhece a linguagem C/C++ nem a Python, ou melhor, a python ele reconhece mas não aparece no "File>New>" Python project ou C/C++ project, este é o problema que esta acontecendo no eclipse, o que eu fiz? desinstalei completamente o eclipse, do registro, o java, tudo e no meu eclipse não esta aparecendo a janela primaria onde tem a opção para desenvolvedores C/C++. (não irei postar nenhuma screen ou video porque ja esta tudo explicado). Sim, as linguagens estão (estavam porque desinstalei tudo) sendo lidas no prompt de comando mas mesmo assim o eclipse não reconhece, so reconhece a java, não estou conseguindo resolver.

O proximo problema é um exercicio de uma apostila de algoritmos que estou estudando da FACCAT vou deixar o link dela neste topico, vai que ajuda alguem, então, quero criar um algoritmo com variaveis logicas (booling) para somente apertar S (sim) ou N (não), mas o visualg me da um erro na linha "Fimalgoritmo" e o erro pede que eu escreva "fimse" sendo que ja esta no corpo do algoritmo, se alguem puder somente corrigir e me dizer o que aconteceria no console, obrigado, esta abaixo:

PS: Link para a apostila de algoritmos, professora Flavia: https://fit.faccat.br/~fpereira/apostilas/apostila_algoritmos_mar2007.pdf
 

N: logico
S: logico
X: caractere

escreva ("Sim ou não?")
se X = N então
leia X
se X = S então
leia X
fimse

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xisxisde     essas linhas só , não resolvem nada , precisa de todos os comandos juntos , para o compilador ir executando cada hum na mesma ordem em que eles foram escritos , ou seja , da esquerda para a direita  e de cima para baixo , até encontrar o último comando do código que é o fimalgoritmo :

algoritmo "iniciando" // inicia a execução do código
var                   // indica que essas sao as variáveis Globais
    N , S : logico    // e podem ser acessadas em qq parte do programa
    X     : caractere
inicio
    escreval(" S para Sim")
    escreval("    ou     ")
    escreva ("N para não ")
    leia ( X )       // caractere precisa ficar entre aspas duplas
    se X = "N" entao // comandos não pode ter acentos
        escreval("Digitou NÂO !")
                     // variável do comando leia precisa ficar entre parenteses
    fimse            // cada se precisa de um fimse ou hum senao
    se X = "S" entao // comandos não pode ter acentos
        escreval("Digitou SIM !")
    fimse            // cada se precisa de um fimse
fimalgoritmo         // finaliza a execução do código

nunca usei o eclipse , mas um bom compilador/IDE para as linguagens c/c++ é o visual studio  da microsoft .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...