Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de configuração para jogos até R$ 5.000,00


Posts recomendados

Oi

Estou meio desatualizada, então gostaria de ajuda para conseguir montar um PC GAMER para rodar Valorant, GTA 5, Hades e Cod Warsone.

Tenho visto algumas configurações e confesso que estou confusa entre qual é o melhor atualmente Intel ou AMD.

Penso em algo tipo Intel CoreI5 ou equivalente, no mínimo com 16Gb de memória. 

Creio que uma fonte de 750 com PFC ativo aguente, pelo que vi por aí.

Mas peço sugestão do resto. 

Inclusive de um gabinete espaçoso, no mínimo Mid Tower, o meu é Full Tower e o espaço é impagável. Mas hoje em dia eles estão muito caros.

Aguardo a ajuda de vocês.

Obrigada 😉 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 Estou pensando de algo em torno de R$4mil, mais ou menos.

Mas se for uma configuração que possa durar uns bons anos com poucos upgrade, até estico um pouco mais.

Até porque o computador também vai ser utilizado pra suportar programas de desenho, edição, web designer, etc. Mais pra frente talvez também AutoCAD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD

Sinceramente não gostei da renomeação.

Até porque como respondi para o @Tavaares00 conforme for posso esticar um pouco mais, até uns 5 mil ou conf. sugestão.

Mas também notei que parece que o clube não é tão acessível quanto pensei.

Que pena, pensei que conseguiria ajuda aqui pra montar o PC pro meu sobrinho.😔

 

 

@WOZ Dods

Li vários posts seus que ajuda dando todo o suporte pra várias pessoas que queriam montar um PC Gamer.

Será que você poderia me ajudar, por favor?

Quero montar um PC Gamer pra meu sobrinho, ele também desenha. 

Tendo um PC que pudesse editar e montar em HQ, também os desenhos que faz em sua mesa digitalizadora Huion.

Quero uma sugestão de configuração completa do Gabinete até aplaca de vídeo.

Também gostaria de um PC que pudesse durar por alguns bons anos, com alguns upgrades.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sandra Berna Vou deixar aqui uma recomendação que postei em outro tópico (com leves modificações), e que também vai suprir suas necessidades:

 

I5 10400F - 1175,00
TUF B460M Plus - 990,00
(2x) Memória RAM T-FORCE 8GB 3600mhz - 299,00 cada (promoção)
GTX 960 SZMZ 2GB (Aliexpress) - 775,00
Pichau Nidus 500w - 299,00
Gabinete Galax Nebulosa - 299,00
HD WD 1TB 7200rpm - 300,00

 

Total (arredondado): 4.440,00

 

Todos esses preços são na Pichau (menos a placa de vídeo, que é do Aliexpress)

 

Dá pra deixar mais barato, mas essa seria minha recomendação ideal para o que você pediu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Tavaares00 disse:

Placa de vídeo no Ali Express não dá para confiar

O principal risco que eu vejo nessa placa que eu comentei, é de ser taxado. Ela é uma placa "nova" (chip gráfico usado, mas o resto é novo). Se vier com problemas, tem como pedir reembolso tranquilamente pelo vendedor oficial da placa.

 

4 minutos atrás, Tavaares00 disse:

É primoradial ter um SSD nesse PC, PCs Gamers atualmente sem SSD não valem nada

Eu usei meu pc com 1 HD de 500GB 7200rpm da WD por 1 mês, antes de reutilizar meu SSD atual que estava no meu notebook, e realmente tem diferenças, mas nada que impossibilite de usar um HD por enquanto. Considero SSD pra algumas configurações como não essencial, mas que é sempre bom colocar no futuro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendação 

I5 10400f 

B460m asus tuf gaming 

Rx 550 2gb asrock phantom gaming ou gtx 1050 ti 4gb asus cerberus 

1x8gb ddr4 3000Mhz de preferência t force delta 

Fonte 500w rgb redragon 80 plus bronze 

Hd sata III  1tb barracuda 

Se quiser mando os link

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Topaa disse:

Recomendação 

I5 10400f 

B460m asus tuf gaming 

Rx 550 2gb asrock phantom gaming ou gtx 1050 ti 4gb asus cerberus 

1x8gb ddr4 3000Mhz de preferência t force delta 

Fonte 500w rgb redragon 80 plus bronze 

Hd sata III  1tb barracuda 

Se quiser mando os link

Acredito se ir nessa configuração conseguirá jogar os jogos citados facilmente 👍 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Topaa Amigo, você encarnou com essa RX 550 pelo valor né? Meu deus kkkkk

@Sandra Berna Moça realmente a configuração citada acima por ele é boa, mas eu faria alterações.

Vamos lá:

Apenas 8GB RAM não rola, acrescente mais 8GB totalizando 16GB RAM.

Fonte excelente, mas tem a Pichau Nidus que tem uma construção relativamente um pouquinho superior.

Acrescente um SSD M.2 ou SATA de 128GB ou +, mantenha o HD 1TB.

As placas de video citadas acima são ótimas também, mas existem melhores por alguns valores um pouquinho maiores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Topaa Acho que ainda a troca da placa-mãe que recomendei ficaria melhor; troque a fonte pela Pichau Nidus que é ainda melhor; Memória RAM tente achar uma mais barata, não precisa ser exatamente um kitzinho de 2x8, podem ser 1x8 e você compra 2 na hora, talvez saia mais barato; gabinete muito simples, não tem muita refrigeração.

Resumindo, eu refaria essa lista aí para encaixar no valor e ter tudo certinho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AmonAmarth

@Tavaares00

@Topaa

Valeu demais, vou pesquisar os preços, depois que definir tudo venho contar a configuração final.

 

Mas tenho 2 dúvidas ainda.

 

21 horas atrás, Tavaares00 disse:

@Topaa Amigo, você encarnou com essa RX 550 pelo valor né? Meu deus kkkkk

@Sandra Berna Moça realmente a configuração citada acima por ele é boa, mas eu faria alterações.

Vamos lá:

Apenas 8GB RAM não rola, acrescente mais 8GB totalizando 16GB RAM.

Fonte excelente, mas tem a Pichau Nidus que tem uma construção relativamente um pouquinho superior.

Acrescente um SSD M.2 ou SATA de 128GB ou +, mantenha o HD 1TB.

As placas de video citadas acima são ótimas também, mas existem melhores por alguns valores um pouquinho maiores.

@Tavaares00 você disse que posso uma placa de vídeo melhor por um valor maior. Me dá uma sugestão, quem sabe no final consigo encaixar no orçamento.

 

Outra coisa, a fonte 500w dá mesmo, será que não vale a pena investir em uma 750w?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sandra Berna Bom, superior a RX 550, GTX 1050 Ti, GTX 1650, GTX 1660. Mas, os valores estão absurdos, procure uma GTX 1050 Ti igual essa:

https://www.compufree.com.br/index.php?route=product/product&product_id=622774681&gclid=Cj0KCQjw8IaGBhCHARIsAGIRRYqeiCR_AMZy5-clptTq2FJJaEebvaXEpnPnYrA-kxUhaM7FwMiMVf0aApRUEALw_wcB

Não conheço essa loja, mas caso ache nesse valor, compre sem pensar. Tem que estar boa e de loja de confiança kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 @Topaa

Que acham deste kit gabinete e fonte...... vale a pena ou é desperdício ?

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-gabinete-gamer-pichau-kazan-rgb-fonte-pichau-nidus-500w-pg-5001-br-oem

10 minutos atrás, Topaa disse:

O preço não está de matar........ se ela é compatível com a configuração, você acha que vale mais a pena do que a você citou, porque aquela é asus né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...