Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc fica bipando três vezes quando ligo ele na energia


Ir à solução Resolvido por Ronnynx,

Posts recomendados

Já tem alguns dias que eu estou enfrentando esse problema com a minha máquina. O defeito se dá quando eu conecto o cabo de força no gabinete! Imediatamente, o computador fica num loop infinito de 3 beeps (um led vermelho fica piscando conforme os beeps).

 

Eu tento ligar a máquina mas nada acontece. Os beeps continuam até que em um determinado momento eles param mas só ficam piscando as luzes na sequência dos beeps.

 

Já tentei de tudo que vocês possam imaginar para tentar solucionar esse problema. Vejam só:

 

• Limpeza nas memórias RAM;

• Remover todos os componentes (usb e drivers removíveis);

• Teste com outra placa de vídeo sem ser a integrada;

• Troquei o cabo de força por um outro;

• Certifiquei-me de que não havia nenhum cabo da placa-mãe solto ou em um lugar indevido;

• Verifiquei o estado do processador (cooler e pasta térmica)...

 

Aproveitei e até realizei uma limpeza, vai que né, haha! O curioso é que o led verde da placa-mãe que indica o “funcionamento ok” dela fica ligada junto aos beeps constantes quando insiro o cabo de força.

 

Obs: Quando eu mudo o volts para 115, a máquina não dá sinal de vida algum mas ela só fica nos beeps e com o led da placa-mãe aceso quando eu ponho para 230.

 

Qual seria a solução para isso? 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ronnynx disse:

Já tem alguns dias que eu estou enfrentando esse problema com a minha máquina. O defeito se dá quando eu conecto o cabo de força no gabinete! Imediatamente, o computador fica num loop infinito de 3 beeps (um led vermelho fica piscando conforme os beeps).

 

Eu tento ligar a máquina mas nada acontece. Os beeps continuam até que em um determinado momento eles param mas só ficam piscando as luzes na sequência dos beeps.

 

Já tentei de tudo que vocês possam imaginar para tentar solucionar esse problema. Vejam só:

 

• Limpeza nas memórias RAM;

• Remover todos os componentes (usb e drivers removíveis);

• Teste com outra placa de vídeo sem ser a integrada;

• Troquei o cabo de força por um outro;

• Certifiquei-me de que não havia nenhum cabo da placa-mãe solto ou em um lugar indevido;

• Verifiquei o estado do processador (cooler e pasta térmica)...

 

Aproveitei e até realizei uma limpeza, vai que né, haha! O curioso é que o led verde da placa-mãe que indica o “funcionamento ok” dela fica ligada junto aos beeps constantes quando insiro o cabo de força.

 

Obs: Quando eu mudo o volts para 115, a máquina não dá sinal de vida algum mas ela só fica nos beeps e com o led da placa-mãe aceso quando eu ponho para 230.

 

Qual seria a solução para isso? 😅

Você já tentou desligar o beep na BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo da placa-mãe?

3 beeps com BIOS American Megatrends indica erro com memória.

Qled vermelho nas placas mãe asus indica problema com cpu.

Ou seja, não dá pra palpitar ainda pois falta informação.

3 horas atrás, Ronnynx disse:

Obs: Quando eu mudo o volts para 115, a máquina não dá sinal de vida algum mas ela só fica nos beeps e com o led da placa-mãe aceso quando eu ponho para 230.

 

Você quer dizer que muda a chave seletora de tensão na fonte do pc? Ou simplesmente usa uma tomada 220v e a fonte trabalha automaticamente entre 110v a 220v?

Se possível passe informe o modelo dos componentes.

Os beeps são curtos ou longos?

Já tentou usar 1 pente de memória por vez e intercalando nos slots de memória?

 

Exemplo de 1 beep longo e 2 curtos em um vídeo aleatório:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, michael_br25 disse:

Você já tentou desligar o beep na BIOS?

 

Sim, porém os beeps permanecem mas sem fazer barulho.

8 horas atrás, Anderson K disse:

Qual o modelo da placa-mãe?

3 beeps com BIOS American Megatrends indica erro com memória.

Qled vermelho nas placas mãe asus indica problema com cpu.

Ou seja, não dá pra palpitar ainda pois falta informação.

 

Você quer dizer que muda a chave seletora de tensão na fonte do pc? Ou simplesmente usa uma tomada 220v e a fonte trabalha automaticamente entre 110v a 220v?

Se possível passe informe o modelo dos componentes.

Os beeps são curtos ou longos?

Já tentou usar 1 pente de memória por vez e intercalando nos slots de memória?

 

Exemplo de 1 beep longo e 2 curtos em um vídeo aleatório:

 

 

O modelo da placa-mãe eu não citei porque não tenho acesso ao nome dela. Se tiver escrita na própria placa-mãe eu não vi mas a marca do computador e HP e ele é do ano de 2006.

 

A chave seletora eu só troco de posição. Os cabos que eu troquei eram da mesma tensão e inclusive nem poderia ser o defeito porque eu usava o computador com ele.

 

Os beeps são curtos (beep, beep, beep).

 

Já tentei todas as formas possíveis com as memórias e nada...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Binhaolinux10 disse:

Boa tarde???

consegue entrar na BIOS, talvez de para você rodar um live  CD para saber as características do seu hardware, provavelmente seu hardware esta avisando que esta com problemas ou em curto talvez 

Caso consiga rodar um live CD da para realizar vários teste de hardware

 

Boa tarde.

 

A máquina não liga! Ela só fica nesses beeps infinitos quando eu insiro o cabo de energia na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite???

Bom ai nesse caso teria que fazer um teste de bancada para ver, testar as  memoria com outras, limpar o slot de vídeo, fonte!!!

Caso não tenha muito conhecimento com hardware, leve numa assistência técnica para uma revisão mais detalhada!!!

3 horas atrás, Ronnynx disse:

 

Boa tarde.

 

A máquina não liga! Ela só fica nesses beeps infinitos quando eu insiro o cabo de energia na fonte.

talvez seja alguma memoria queimada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Binhaolinux10 disse:

Boa noite???

Bom ai nesse caso teria que fazer um teste de bancada para ver, testar as  memoria com outras, limpar o slot de vídeo, fonte!!!

Caso não tenha muito conhecimento com hardware, leve numa assistência técnica para uma revisão mais detalhada!!!

talvez seja alguma memoria queimada!!!

 

Boa noite.

 

Olha, se o problema for memória e eu não percebi, foi muito azar porque eu já testei com várias memórias que tenho aqui e nenhuma salvou. Os beeps continuaram...

 

O meu pc é antigo então os slots de memória ainda funcionam daquela forma como antigamente: na sequência.

 

São quatro slots, sendo eles: dois brancos seguidos de dois azuis. Não sei o motivo mas a minha máquina sempre pediu para que a memória fosse posicionada do primeiro branco até o último azul (como uma espécie de sequência). Se eu trocasse essa forma o pc bipava. Acredito que não seja problema na memória mas farei o teste aqui novamente e já retorno com uma resposta positiva ou negativa!

 

e obrigado por todos que estão me auxiliando :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De volta...

 

Retornando aqui para dizer que o problema da minha máquina foi “resolvido”. Na realidade não era nenhum desse se problemas (memória, limpeza, etc), era simplesmente a bateria. Foi só eu removê-la e colocar novamente que os beeps pararam e o pc ligou normalmente.

 

Agora estou enfrentando outros problemas que já havia antes de começar os beeps, mas é assunto para outro tópico, haha.

 

Obrigado pela ajuda de todos vocês, sou grato! Moderador, pode finalizar o tópico como solucionado! 😁

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ronnynx Sem saber qual o modelo fica meio complicado saber qual é o erro indicado pelo aviso sonoro.

Aqui tem uma lista dos beeps da hp, mas não é uma lista completa contando com todos os modelos e também reducionista ao ponto de levar a erros. Então, nem dá pra levar muito a sério.

 

https://support.hp.com/br-pt/document/c02539745

 

3 bipes curtos

Não foi possível iniciar o flash (como em casos de ausência de um utilitário ou imagem do BIOS)

 

Aí a gente volta no mesmo ponto... sem saber qual é o modelo em questão, fica difícil apontar com exatidão qual é o aviso. Tente procurar pelas infos, pois se é HP, provavelmente tem alguma etiqueta com o modelo até o número de série.

 

Não que os beeps sejam 100% precisos, porém, é um bom indicador pra achar problemas e nesse caso...  o reset removendo a bateria parecer ter sido funcional e coerente com o aviso sonoro.

 

Enfim... o que precisa levar daqui é que:

Existem beeps diferentes e tabelas de acordo com fabricantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
49 minutos atrás, Anderson K disse:

@Ronnynx Sem saber qual o modelo fica meio complicado saber qual é o erro indicado pelo aviso sonoro.

Aqui tem uma lista dos beeps da hp, mas não é uma lista completa contando com todos os modelos e também reducionista ao ponto de levar a erros. Então, nem dá pra levar muito a sério.

 

https://support.hp.com/br-pt/document/c02539745

 

3 bipes curtos

Não foi possível iniciar o flash (como em casos de ausência de um utilitário ou imagem do BIOS)

 

Aí a gente volta no mesmo ponto... sem saber qual é o modelo em questão, fica difícil apontar com exatidão qual é o aviso. Tente procurar pelas infos, pois se é HP, provavelmente tem alguma etiqueta com o modelo até o número de série.

 

Não que os beeps sejam 100% precisos, porém, é um bom indicador pra achar problemas e nesse caso...  o reset removendo a bateria parecer ter sido funcional e coerente com o aviso sonoro.

 

Enfim... o que precisa levar daqui é que:

Existem beeps diferentes e tabelas de acordo com fabricantes.

 

Obrigado meu querido mas como eu citei acima, o problema já foi resolvido! Agradeço pela tentativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...