Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc congela na tela de instalação do windows 7


Posts recomendados

Boa noite.

 

Este já é o segundo de muitos tópicos que irei estar postando...

 

Recentemente o meu computador não estava ligando e ligou após eu remover e inserir a bateria. Agora, como ele está sem windows instalado em ambos os HDs, estou tentando instalar o sistema operacional através de um pendrive bootável. No entanto, a minha máquina simplesmente congela depois que eu seleciono o idioma e aperto em “Instalar agora”.

 

Enquanto na tela “A instalação está sendo iniciada...”, a tela simplesmente trava e isso é fácil de se visualizar pois, além de eu não conseguir mexer com o mouse, a bolinha do windows que insinua carregamento congela também.

 

Eu já tentei os seguintes:

 

• Usei duas placas de vídeo (a da própria placa-mãe e uma outra que inseri no slot);

• Limpei as memórias com uma borracha;

• Iniciei com um HD por vez e depois iniciei sem nenhum, pois vi em um outro tópico que a causa do congelamento poderia ser o próprio (congelou em todas as tentativas);

• Dei boot usando outras portas USB;

• Executei uma limpeza no gabinete inteiro.

 

Eu sinceramente estou achando que é problema de memória RAM...

 

Obs: Não adianta me falar para tentar dar boot por DVD pois o meu disket está com defeito.

 

me ajudem 🥺

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ronnynx eu notei alguns problemas em que poderia resultar nisso

1-arquivos de instalação corrompidos ou faltando(para isso eu lhe recomendo zerar o pendrive e baixar o windows nele dnv)

2-hd com defeito(para isso recomendo em que você faça um backup em algum tipo de nuvem como mega,one drive e etc)

3-o usb esta com defeito em passar arquivos(para isso compre outro usb e coloque o windows nele)

6 horas atrás, Ronnynx disse:

Boa noite.

 

Este já é o segundo de muitos tópicos que irei postando...

 

 

 

Enquanto na tela “A instalação está sendo iniciada...”, a tela simplesmente trava e isso é fácil de se visualizar pois, além de eu não conseguir mexer com o mouse, a bolinha do windows que insinua carregamento congela também.

 

Eu já tentei os seguintes:

 

• Usei duas placas de vídeo (a da própria placa-mãe e uma outra que inseri no slot);

• Limpei as memórias com uma borracha;

• Iniciei com um HD por vez e depois iniciei sem nenhum, pois vi em um outro tópico que a causa do congelamento poderia ser o próprio (congelou em todas as tentativas);

• Dei boot usando outras portas USB;

• Executei uma limpeza no gabinete inteiro.

 

Eu sinceramente estou achando que é problema de memória RAM...

 

Obs: Não adianta me falar para tentar dar boot por DVD pois o meu disket está com defeito.

 

me ajudem 🥺

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...