Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coolerbox Ryzen 5 5600x


Posts recomendados

Boa tarde,

Adquiri recentemente um Ryzen 5 5600x para substituir meu Ryzen 7 2700.

Decidi utilizar o coolerbox do 7, devido a estetica. Ai surgiram as duvidas.

1º - Terei algum problema de deficiencia de refrigeração com o cooler do 2700 no 5600x?
2º - Com a instalação realizada notei no funcionamento do cooler do 2700 uma absurda mudança de comportamento no processador 5600x, a ventoinha fica praticamente disparada 50% do tempo com o sistema ocioso. E ao utilizar em algum jogo (jogos extremamente leve) e videos do youtube, o cooler fica disparado em 90% do tempo. Fico assustado em pensar como ficará quando utilizar jogos mais pesados. Sem contar a parte sonora, que antes praticamente nao dava para notar o fucionamento do computador, e agora parece que tenho uma turbina dentro do gabinete.
3º Será que esse mal funcionamento da ventoinha do cooler é devido a alguma configuração? 

Setup:
Ryzen 5 5600x - Com coolerbox do ryzen 7 2700 (tenho o original do 5600x tambem)
placa-mãe - Asus b450 pro gaming br
2x 8 gb Trident g skill 3200 mhz
rtx 2070
Gabinete tem 2 cooler frontais e 1 traseiro e tem bastante ventilação

Obs: Tive que atualizar a bios para aceitar o processador, não sei se isto tem alguma coisa haver!

 

Agradeço quem puder ajudar,

Att
Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler do 2700 não é aquele que tem a base de cobre?

 

Se for é provável que seja mais eficiente que o Wraith Stealth usado no 3600 e 5600X, que é so alumínio

 

Em todo caso o box do 3600/5600X tem dificuldade de controlar a temperatura em full load, considere a compra de um Gammaxx 400 V2.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, 1lokos disse:

O cooler do 2700 não é aquele que tem a base de cobre?

 

Se for é provável que seja mais eficiente que o Wraith Stealth usado no 3600 e 5600X, que é so alumínio

 

Em todo caso o box do 3600/5600X tem dificuldade de controlar a temperatura em full load, considere a compra de um Gammaxx 400 V2.

Sim o do 2700 é de cobre.
Ele estava chegando a 70º praticamente com baixo uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...