Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível utilizar um ssd M.2 em notebook antigo sem a entrada?


Posts recomendados

Boa noite! Tenho um ssd m.2 bem simples (120gb) de um note antigo que acabou indo para o "cemitério dos notebooks" aqui de casa e como não podia ficar sem notebook acabei trazendo de volta a vida um antigo que tinha aqui em casa, um Acer Aspire E1-571 velho de guerra, porém só tem entrada para HD/SATA III.

Minha dúvida é a seguinte, existe algum adaptador que faça o m.2 funcionar em máquinas mais antigas, digo, não precisa atingir o seu máximo de velocidade mas que consiga desempenhar o papel de iniciar o sistema de forma mais rápida etc.

 

Sei que provavelmente será alguma gambiarra, mas eu não tenho interesse em adquirir um ssd apenas para essa máquina que estou usando pois tenho planos de trocar até fim do ano, ou no mais tardar no início do próximo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul Jacobem Adaptador de m.2 para sata tem desse tipo: https://www.kabum.com.br/produto/153423/case-adaptador-de-ssd-m-2-f3-p-sata-3-2-5-cs-m2-02?gclid=Cj0KCQjwzYGGBhCTARIsAHdMTQwZfIQvC-QyiGjCKAKrj3tuCOMV2xOKxzqfnTQH3D4PydVHXtPlvrIaAiVIEALw_wcB

 

MAS, como amigo @Tavaares00 citou, pode não ter uma boa experiência por ser um aparelho mais antigo.

 

Eu mesmo optaria por um SSD do padrão Sata mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode usar um case que adapta NGFF Sata para SATA, assim você poderia utilizar o NGFF depois.

 

Mas como a capacidade deve ser menor, assim como a velocidade, etc nem sempre vale a pena pensar em utilização futura. Para equipamentos mais antigos, recomendo um SSD SATA de entrada mesmo, porque a diferença no boot é sensível.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...