Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PLACA DE VIDEO OBSOLETA - compatibilidade com placa-mãe asrock h310cm-hg4


Posts recomendados

Olá, estou com um grande problema de hardware, uso para edição o Adobe Premiere, After effects e Illustrator.

A config com do meu pc é:

- 8gb de ram
- Intel(R) Core(TM) i5-9400F CPU @ 2.90GHz   2.90 GHz
- Placa de video NIVIDIA GeForce 210

O problema é o seguinte, entrei em contato com o suporte da NIVIDIA, por que meus programas da ADOBE, está acusando um erro de driver, e já instalei a ultima versão disponivel, acabei descobrindo que a placa de video não possui mais atualizações, por isso se tornou obsoleta.

Me indicaram esta placa no suporte http://www.pc-specs.com/gpu/Nvidia/10_Series/GeForce_GTX_1050_Ti_4GB/3669/Compatible_Motherboards
mas lá não aparece na lista da asrock o modelo da minha placa, e agora não sei qual placa colocar, e onde saber as placas que são compativel com minha placa-mãe.

Existe algum site que eu coloque o modelo da minha placa-mãe e ele filtra todos os modelos da AMD e NIVIDIA que são compativeis? 

Por enquanto que não posso investir 25k em uma workstation, quero fazer um upgrade na minha máquina, upando para 32gb de ram, melhorando o processador, mas urgentemente preciso de uma placa de video, a minha GPU fica renderizando em 100%.

Está placa que mencionei no link é compativel? e como consigo identificar uma placa de excelente desempenho para edição de video que minha placa-mãe suporte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira No caso ela se tornou obsoleta para o meu programa, por não possuir drives atualizados, o suporte da NIVIDIA, me informou que a versão do drive mais recente da minha placa GeForce 210 é essa:

Driver Versão: 342.01 - Data de lançamento: 2016 dezembro 14.

E o Adobe premiere, não reconhece, dizendo que tem algum problema no drive. Logo quando estou a editar, ele não usa o placa de video pra melhorar a renderização em tempo real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, johnny kelvin disse:

@rodrigo.dcvieira No caso ela se tornou obsoleta para o meu programa, por não possuir drives atualizados, o suporte da NIVIDIA, me informou que a versão do drive mais recente da minha placa GeForce 210 é essa:

Driver Versão: 342.01 - Data de lançamento: 2016 dezembro 14.

E o Adobe premiere, não reconhece, dizendo que tem algum problema no drive. Logo quando estou a editar, ele não usa o placa de video pra melhorar a renderização em tempo real.

 

qualquer placa q você comprar mais recente terá versões de drivers atualizados, seja amd ou nvidia, entao você nao precisa ter essa preocupacao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inseri a imagem com o erro que aparece no meu programa, e outra imagem do próprio NVIDIA, constando estar na sua ultima versão.

No caso então, minha melhor solução é investir em uma placa de video lançada mais recentemente?
 Podes me indicar um modelo recente que de conta de reproduções em até 4k?

obs: Assisti o video, achei muito explicativo a respeito.

WhatsApp Image 2021-06-09 at 22.33.44.jpeg

WhatsApp Image 2021-06-09 at 22.38.30.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, johnny kelvin disse:

No caso então, minha melhor solução é investir em uma placa de video lançada mais recentemente?

 

sim, ja que essa é muito antiga em todos os aspectos

 

25 minutos atrás, johnny kelvin disse:

 Podes me indicar um modelo recente que de conta de reproduções em até 4k?

 

depende do valor q você pretende gastar.. mas uma gtx 1660 super ja seria uma boa opcao ao meu ver, ou uma rtx 3060.. sao placas boas, porém absurdamente caras atualmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...